sexta-feira, março 29, 2024

HomeCulturaExposição de pinturas em tela e em porcelana segue até dia 18...

Exposição de pinturas em tela e em porcelana segue até dia 18 de setembro

Foto Divulgação/Unoesc

Até o dia 18 de setembro, a Biblioteca da Unoesc é sede da exposição “Desamarre o Olhar”, que enaltece o talento de Lourdes Dassi e Nilza Wyzykowski, duas artistas plásticas joaçabenses que impressionam por captar, com grande realismo e sensibilidade, o melhor das paisagens que rodeiam seu cotidiano. A visitação é gratuita e pode ser feita de segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30, das 13h às 17h e das 18h às 22h.

As obras expostas fazem parte de um vasto acervo particular das artistas, construído a mais de 50 anos. São 20 obras de pintura óleo sobre tela e 28 peças em porcelana.

O trabalho de Nilza é marcado por pinturas de cenários de antigas moradias, caminhos, comércios, paisagens e lembranças. Lourdes retrata figuras humanas, paisagens e pinta porcelanas, sendo que essas peças possuem exposição permanente em sua casa.

Foto Divulgação/Unoesc

“Dei aulas de pintura por 42 anos e parei por causa da pandemia. Amo pintar, amava dar aula. Para o artista mostrar o trabalho é uma realização, fiquei muito feliz por essa oportunidade”, afirmou Nilza.

“É um prazer estar ocupando esse espaço, já vim outras vezes e é sempre muito bom mostrar um pouquinho daquilo que faço. Convido para que todos venham prestigiar”, convidou Lourdes.

Foto Divulgação/Unoesc
Foto Divulgação/Unoesc

A exposição é comemorativa aos 104 anos de Joaçaba, tem curadoria de Rita Baratieri e produção de Alvarito Baratieri. O coordenador da rede de Bibliotecas da Unoesc, Tiago Diersmann ressalta que no local estão sendo seguidos todos os protocolos para a prevenção da Covid-19.

“É uma forma de prestigiar a nossa cultura. A biblioteca da Unoesc apoia essa e outras exposições que engrandeçam o talento dos artistas da região. Venham nos visitar”, ressaltou Tiago.

(Fonte Unoesc)

Posts semelhantes

Posts recentes