sexta-feira, abril 19, 2024

HomeCasa e DecorESTILO: VERÃO PROMETE LUXO NA PRAIA

ESTILO: VERÃO PROMETE LUXO NA PRAIA

A moda praia do próximo verão é luxuosa e não faz economia quando o assunto é brilho, bordado a mão e mangas volumosas. Prova disso são os looks que desfilaram pelas principais passarelas nacionais e internacionais: de tecidos acetinados a acessórios marcantes, a tendência que promete conquistador o street style dá um fôlego extra a peças clássicas do guarda-roupa!

A moda praia para o próximo verão promete vir cheia de brilho, itens feitos a mão e acessórios em tamanho maxi se depender das tendências que chamaram atenção nas passarelas nacionais e internacionais. Em alta na estação, as cores são muito bem-vindas quando o assunto é beachwear, mas dessa vez as atenções estão voltadas para detalhes que elevam as peças e deixam qualquer visual mais luxuoso no ato. Confira como aderir à tendência do momento e dar um up nos looks de praia!

GLAM
Há quem ainda acredite que peças metalizadas ou com brilho devam ficar restritas a eventos noturnos, mas a verdade é que dá para encaixar um pouco de glow até em looks para curtir um dia de sol. Uma boa dica é apostar em tecidos acetinados: eles são menos opacos quando comparados a outros materiais e dão um toque brilhoso à produção de forma sutil e elegante. As inspirações das passarelas são muitas, já que o tecido vai bem desde a parte de cima dos biquínis até maiôs com ombros marcados da PatBo e vestidos curtinhos para não passar calor na estação mais quente do ano.

FEITO AMÃO
Técnicas artesanais como bordados, aplicações e crochê ganham força quando o verão se aproxima e logo dominam as peças que viram desejo na estação. A pegada “feito a mão” faz modelos já clássicos no beachwear ganharem um fôlego extra com muito mais charme. É o caso do macacão bordado da grife Stella McCartney para a última Semana de Moda Paris, por exemplo. Já biquíni, maiô e saída de praia podem ser aliados a aplicações artesanais de brilho ao longo da peça para um visual mais glam.

BABADOS
A silhueta clássica dos anos 80 que já conquistou as fashionistas nacionais e internacionais também tem vez quando o assunto é moda praia. Para a próxima estação, a aposta queridinha dos estilistas é combinar tecidos leves com ombros marcantes e bem estruturados. É por isso que as mangas bufantes prometem vir com força. Mas não para por aí! Babados e peças amplas, especialmente saias e vestidos feitos com material mais leve, são curingas para a estação por ajudarem a compor uma produção volumosa, ampla e fresquinha que é a cara dos dias mais quentes – alguns modelos de marcas como Renner, Balmain e Chanel apontam para essa direção.

ACESSÓRIOS
Fãs de acessórios grandes, marcantes e nada básicos podem comemorar. Tons de dourado prometem fazer a cabeça das fashion girls no próximo verão, mas eles não vêm sozinhos. Toucas de banho com brilho, faixas de cabelo de cetim em cores vibrantes e maxibrincos são alguns dos acessórios que ajudam a elevar a moda praia e deixam o look muito mais luxuoso. Os itens de estilo podem até ser usados separadamente, mas a dica das passarelas nacionais é investir em um mix de colares poderoso.

 

Fonte: Terra

Posts semelhantes

Posts recentes