quinta-feira, abril 25, 2024

HomeCulturaEscoteiros promovem Dia Mundial no Centro de Luzerna

Escoteiros promovem Dia Mundial no Centro de Luzerna

No mês de abril comemora-se o Dia Mundial do Escoteiro e todos os anos é dedicada uma semana especialmente para comemorar essa data, mostrando o orgulho de ser escoteiro, além de levar informações e atividades do escotismo para a comunidade.

A Semana do Escoteiro é uma atividade regional programada pelos Escoteiros de Santa Catarina e realizada pelas unidades escoteiras locais.

O Grupo Escoteiro Fênix do Vale realiza neste sábado, dia 20, em parceria com o Núcleo de Dirigentes Lojistas (NDL) Luzerna, a distribuição de mudas de árvores nativas e frutíferas para a comunidade. Essa atividade envolvendo os jovens escoteiros junto à comunidade acontece em conjunto com a programação especial de Páscoa em Luzerna, no Dia D do comércio local, e tem por objetivo a conscientização da população sobre os temas ambientais, principalmente, os que dizem respeito à preservação. A programação inicia às 9h30min no centro da cidade.

O Dia Mundial do Escoteiro é comemorando em todo o mundo no dia 23 de abril. O movimento foi fundado pelo britânico Robert Stephenson Smyth Baden-Powell, em 1907, com o objetivo de tornar meninos cidadãos exemplares.

Posts semelhantes

Posts recentes