Domingo, Agosto 14, 2022

Slide Slide
InicioEsportesEm circuito oval e com Massa na disputa, Corrida do Milhão chega...

Em circuito oval e com Massa na disputa, Corrida do Milhão chega à 10ª edição

A capital goiana recebe neste fim de semana décima edição da Corrida do Milhão da Stock Car. Com uma grande novidade: disputada desde 2008, a prova que premia o vencedor com um milhão de reais será disputada pela primeira vez em um traçado oval, aumentando a velocidade média e a chance de ultrapassagens.

Também será a primeira vez que Felipe Massa disputará uma corrida em “voo solo” na categoria, depois da estreia na Corrida de Duplas, em março. Entenda tudo sobre a prova mais badalada do automobilismo brasileiro, que será transmitida ao vivo pela TV Globo no domingo, dentro do Esporte Espetacular.

O PRÊMIO
Nestas horas, vale lembrar que o automobilismo é um esporte coletivo. Apesar de o “checão” cheio de zeros impressionar, o piloto não fica com a bolada sozinho. Cada time tem seu critério, mas em geral (depois de descontados os impostos), o milhão é dividido entre a equipe e o competidor, com bônus para os mecânicos e até mesmo para o outro piloto do time.

Além de sua parte da grana, o piloto vencedor leva para casa o imponente troféu da Corrida do Milhão e o anel destinado aos campeões da prova. A nova versão da joia, revelada nesta semana, é de ouro 18 quilates com 117 pedras cravejadas.

O ESPECIALISTA
Poucos pilotos entendem mais de Corrida do Milhão do que Thiago Camilo. O piloto de 33 anos já ganhou a prova em três ocasiões, a última delas em 2015, ainda se recuperando de uma fratura no pé esquerdo e partindo da 12ª posição. Ao levar o terceiro milhão, ele foi apelidado de “Triago Camilo” pelo narrador Sérgio Maurício. Será que vem a quarta conquista em 2018?

 

CONFIRA OS VENCEDORES

2008 – Valdeno Brito (Jacarepaguá) – equipe Mattheis

2010 – Ricardo Maurício (Interlagos) – equipe RC

2011 – Thiago Camilo (Interlagos) – equipe RCM

2012 – Thiago Camilo (Interlagos) – equipe RCM

2013 – Ricardo Zonta (Interlagos) – equipe RZ

2014 – Rubens Barrichello (Goiânia) – equipe Full Time

2015 – Thiago Camilo (Goiânia) – equipe RCM

Rodrigo Leitão
Editor-Chefe do site
Mais publicações

Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide

Mais populares

Comentários recentes