sexta-feira, abril 26, 2024

HomeJoaçabaDisnéia e Rita são nomeadas Procuradoras da Mulher na Câmara de Joaçaba

Disnéia e Rita são nomeadas Procuradoras da Mulher na Câmara de Joaçaba

As duas vereadoras que compõe a Câmara de Vereadores de Joaçaba passam a responder pela Procuradora da Mulher junto à Câmara de Vereadores. Disnéia De Marco (PP) foi nomeada pelo presidente Diego Bairros (PL) como procuradora e Rita Weiss (PL) como procuradora substituta. A solenidade aconteceu no final da tarde desta segunda-feira (22) na sala de reuniões da Câmara, em um ato que contou com a presença da deputada federal Carmem Zanotto, membro da Procuradoria da Mulher e da Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados.

Foto Divulgação

A implantação da Procuradoria da Mulher junto à Câmara de Joaçaba foi aprovada em setembro deste ano, através da Resolução nº 003/2021, de autoria da vereadora Disnéia De Marco. O órgão é destinado a dar apoio às instituições já existentes no prosseguimento às denúncias de violência e discriminação contra a mulher, efetuar estudos sobre a igualdade de gênero. Assim como, implementar campanhas educativas e antidiscriminatórias de âmbito municipal e, incentivar a participação feminina na política.

As vereadoras nomeadas, Disnéia e Rita, ressaltaram a importância da criação da procuradoria como mais uma forma de apoio as mulheres vítimas da violência. “Como vereadoras mulheres, temos o compromisso de lutarmos por mais apoio ao gênero feminino, das mais diversas formas possíveis”, disseram elas ao mencionarem outras ações na Casa Legislativa em defesa das mulheres.

A deputada Carmem, que atendeu a um convite feito pelo presidente Diego Bairros para estar em Joaçaba, onde visitou ainda algumas instituições, manifestou sua preocupação com o aumento da violência contra as mulheres e crianças durante a pandemia e reafirmou seu compromisso em ações em defesa das mesmas. Em breve, a Câmara de Vereadores irá disponibilizar um número de telefone direto para atendimento as mulheres que buscarem apoio. Por enquanto, ligações podem ser feitas pelo número (49) 3527-2900.

Também prestigiaram o evento, demais vereadores, a secretária de Assistência Social de Joaçaba, Sandra Pinheiro, a agente de Polícia Civil da DPCAMI, Luciane Contini e, a vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Diane Favretto.

(Fonte Ascom da Câmara de Vereadores de Joaçaba)

Posts semelhantes

Posts recentes