Domingo, Agosto 14, 2022

Slide Slide
InicioCulturaDiocese de Joaçaba motiva Encontros Bíblicos em Família

Diocese de Joaçaba motiva Encontros Bíblicos em Família

Foto Pascom/Divulgação

Neste Tempo Comum, liturgicamente vivenciado pela Igreja Católica, a Diocese de Joaçaba está motivando a comunidade de fé para a realização dos Encontros Bíblicos em Família. Neste ano, em especial, o Guia dos Encontros abordará o Ano Nacional do Laicato com o Tema “Cristãos Leigos na Igreja e na Sociedade” e o Lema “Sal da Terra e Luz do Mundo” (Mt 5, 13-14).

De acordo Dom Frei Mário Marquez, Bispo da Diocese de Joaçaba, os Encontros Bíblicos em Família têm o objetivo de fortalecer o vínculo da comunidade e a sua importância para a espiritualidade. “Com a temática voltada para os leigos e leigas da sociedade, a nossa Equipe de Animação Bíblico-Catequética desenvolveu um material de excelente qualidade para promover a união da família, dos vizinhos e da comunidade para fortalecimento da sua espiritualidade a partir da prática da união, da paz e da solidariedade entendendo a essência da importância do leigo e leiga na Igreja e Sociedade”, explicou.

O Manual dos Encontros Bíblicos em Família, em sua edição de 2018, possui conteúdo programado para 12 encontros. Sua temática, voltada para os Leigos e Leigas abordará assuntos relevantes para a sociedade, entre os quais, a importância dos leigos para a casa comum, vocação acertada, Igreja em saída, missionários da alegria e da esperança, construtores de uma sociedade justa, solidária e fraterna.

Os Encontros Bíblicos em Família podem ser realizados com uma quantidade ilimitada de participantes, sendo possível aplica-lo juntamente com os familiares, vizinhos e grupos de pessoas que tenham interesse em conhecer mais sobre a importância dos leigos e leigas na sociedade, reforçando a sua espiritualidade e vivendo o amor de Deus em sua essência.

Os manuais podem ser encontrados em todas as 25 paróquias que compõem a Diocese de Joaçaba localizadas nos seguintes municípios: Abdon Batista, Água Doce, Alto Bela Vista, Arabutã, Brunópolis, Campos Novos, Capinzal, Catanduvas, Concórdia, Erval Velho, Herval d’Oeste, Ibiam, Ibicaré, Ipira, Irani, Jaborá, Joaçaba, Lacerdópolis, Lindóia do Sul, Luzerna, Monte Carlo, Ouro, Passos Maia, Peritiba, Piratuba, Ponte Serrada, Presidente Castelo Branco, Tangará, Vargem, Vargem Bonita e Zortéa.

Fonte Pascom de Comunicação

Redação RD
RAÍZES DIÁRIO - Fundado em 15 de fevereiro de 1996. O jornal Raízes Diário circula quinzenalmente. Em 2000, o RD passou a circular semanalmente. Em 2001 é fundada a Gráfica Raízes e a impressão passa a ser própria. Em 17 de abril de 2006, o jornal começa a circular diariamente de segunda à sexta-feira. Em maio de 2008, o RD mudou-se para a Rua Egídio Vencato, no bairro Boa Vista, onde está hoje no número 257. Neste mesmo ano, Joaçaba completa 91 anos e o jornal Raízes Diário lança a Edição Especial de Aniversário do Município. Em setembro de 2017, o RD lança as editorias especiais Estilo, Raízes Decor, Raízes Motor e Raízes Gourmet. Aos 22 anos, em fevereiro de 2018, o RD lança o site multimídia. Telefone/Whatsapp: (49) 9.9996-4244. E-mail da Redação: jornalismo@raizesdiario.com.br / E-mail do Comercial: raizesdiario@raizesdiario.com.br / Redes Sociais (Facebook, Instagram e Twitter): @raizesdiario
Mais publicações

Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide

Mais populares

Comentários recentes