Mais de 20 mil residências são abastecidas pelo energético no estado; até 2026, serão 42.689 unidades.
Instituído para promover uma reflexão sobre como se desenvolvem as cidades, o Dia Mundial do Urbanismo (8 de novembro) é comemorado desde 1949 em mais de 30 países. Em Santa Catarina, o Gás Natural se alia ao urbanismo como ferramenta fundamental no desenvolvimento inteligente das cidades. São 20.675 residências abastecidas com o energético que garante segurança, praticidade, conforto e menor impacto ambiental.
Nos últimos 4 anos, o consumo de Gás Natural no segmento residencial catarinense cresceu mais de 66%. O município de Criciúma tem o maior mercado, com mais de 8.900 unidades residenciais atendidas pela SCGÁS. Em seguida, Florianópolis e Balneário Camboriú, que somam quase 6 mil apartamentos. Palhoça, Itajaí, São José, Tubarão, Jaraguá do Sul e Joinville somam outras 5.850 residências com gás natural.
De acordo com a Companhia de Gás de Santa Catarina, a perspectiva é de que 42.689 unidades residenciais tenham acesso ao gás encanado até 2026. Mais de R$: 664 milhões serão destinados à expansão da rede de distribuição de gás no estado, ampliando o fornecimento para todos os segmentos: residencial, comercial, industrial e veicular.
O GÁS NATURAL
Muito utilizado nos países mais desenvolvidos do mundo, o gás natural é uma alternativa energética moderna que traz comodidade, praticidade e segurança às famílias. Tudo isso com respeito ao meio ambiente, já que, dentre os combustíveis fósseis, essa fonte de energia reduz a emissão de poluentes a partir de sua queima completa e eficiente. A SCGÁS distribui o gás canalizado para 69 municípios do estado, eliminando a necessidade de estocagem e reduzindo as chances de falta de abastecimento ou acidentes.
(Fonte Assessoria de imprensa da SCGÁS)