quarta-feira, abril 24, 2024

HomeEsportesCruzeiro é o time com maior aproveitamento em 2018

Cruzeiro é o time com maior aproveitamento em 2018

Em 30 jogos disputados, Raposa venceu 72,22% das partidas, garantindo o maior percentual entre clubes da Série A. Equipe também possui a defesa menos vazada do ano

 

A boa fase do Cruzeiro é inegável. A Raposa já levou o título do Campeonato Mineiro deste ano, se classificou para as oitavas da final da Libertadores e venceu a primeira partida das oitavas da Copa do Brasil, encaminhando uma classificação para a próxima etapa da competição. Somado a isso, no último domingo, pela sétima rodada do Brasileirão, a equipe celeste conquistou a vitória de 1 a 0, sobre o Santos.

Em 2018, o time comandado por Mano Menezes conseguiu um aproveitamento de 72,22%, o maior entre os clubes da Série A. O Cruzeiro, até o momento, disputou 30 jogos, vencendo 20, empatando cinco e perdendo cinco vezes. O Palmeiras, próximo adversário da Raposa, pelo Campeonato Brasileiro, é a segunda equipe com maior aproveitamento: 69,70%.

A defesa do time mineiro é destaque. Entre os clubes da elite do futebol brasileiro, o Cruzeiro é o que possui a menor média de gols sofridos: 0,50 por jogo. Além disso, a Raposa possui a defesa menos vazada em números absolutos, com 15 gols sofridos em 30 jogos.

De acordo com as informações do site de estatísticas Futdados, o time celeste é o que tem maior percentual de partidas sem sofrer gols. Terminou cerca de 67% dos duelos sem ter as redes balançadas.

A Raposa terá mais cinco partidas até a parada para a Copa do Mundo. Com o objetivo de terminar entre os primeiros colocados antes da pausa, o Cruzeiro terá pela frente os seguintes adversários: Palmeiras, Ceará, Vasco, Chapecoense e Paraná.

Posts semelhantes

Posts recentes