Sexta-feira, Agosto 19, 2022

Slide Slide
InicioRegiãoCrimes brutais marcam agenda do mutirão do júri em comarcas do meio-oeste...

Crimes brutais marcam agenda do mutirão do júri em comarcas do meio-oeste em agosto

Uma iniciativa do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, sob a coordenação da Corregedoria-Geral da Justiça, busca julgar processos represados devido à pandemia da Covid-19. O movimento, em regime de mutirão, chega a 19 comarcas do Estado. No meio-oeste, são duas unidades, Herval d’Oeste e Caçador, que preveem sessões entre agosto e novembro. Nestas comarcas, para este mês de agosto, estão pautados seis júris populares.

Em Herval d’Oeste, haverá sessões nos dias 2, 3, 16 e 17 de agosto para julgar crimes de tentativas de homicídio. Os trabalhos serão presididos pelo juiz colaborador Pedro Rios Carneiro, todos com início marcado para as 9 horas.

Em uma das sessões, o banco dos réus será compartilhado entre quatro acusados. Eles foram denunciados por tentar matar um homem de forma brutal, em 2012, com socos e chutes. A vítima tentou fugir do local, mas recebeu golpes de facão no pescoço, perna e braço. Ele escapou, porém, foi alcançado, novamente agredido e com mais golpes de facão nas costas, cabeça e corpo. Ainda assim, a vítima conseguiu correr. Um dos réus se aproximou e bateu com um pedaço de pedra na cabeça do homem, socorrido por pessoas que passavam pelo local.

Na comarca de Caçador, as sessões ocorrem nos dias 2 e 3, presididas pelo juiz colaborador André Luiz Romanelli. As atividades começam às 8 horas, com o sorteio dos jurados. Os réus serão julgados por tentativa de homicídio. Em um dos processos, um homem é acusado de assassinar o próprio irmão, um idoso com 73 anos na época dos fatos, em 2014. Ele não se conformava em dividir a propriedade rural onde moravam. Ele entrou na casa do irmão, desferiu um golpe de facão na cabeça da vítima. O idoso correu e foi alcançado pelo agressor, que lhe atingiu com um pedaço de madeira. Na tentativa de se defender, foi atingido no braço com um golpe de facão. O idoso foi socorrido por outro irmão.

(Fonte Taina Borges – NCI/TJSC – Serra e Meio-Oeste)

Redação RD
RAÍZES DIÁRIO - Fundado em 15 de fevereiro de 1996. O jornal Raízes Diário circula quinzenalmente. Em 2000, o RD passou a circular semanalmente. Em 2001 é fundada a Gráfica Raízes e a impressão passa a ser própria. Em 17 de abril de 2006, o jornal começa a circular diariamente de segunda à sexta-feira. Em maio de 2008, o RD mudou-se para a Rua Egídio Vencato, no bairro Boa Vista, onde está hoje no número 257. Neste mesmo ano, Joaçaba completa 91 anos e o jornal Raízes Diário lança a Edição Especial de Aniversário do Município. Em setembro de 2017, o RD lança as editorias especiais Estilo, Raízes Decor, Raízes Motor e Raízes Gourmet. Aos 22 anos, em fevereiro de 2018, o RD lança o site multimídia. Telefone/Whatsapp: (49) 9.9996-4244. E-mail da Redação: jornalismo@raizesdiario.com.br / E-mail do Comercial: raizesdiario@raizesdiario.com.br / Redes Sociais (Facebook, Instagram e Twitter): @raizesdiario
Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide

Mais populares

Comentários recentes