quinta-feira, abril 18, 2024

HomeNotíciasCrianças de Saudades serão enterradas lado a lado

Crianças de Saudades serão enterradas lado a lado

Túmulos onde serão serão enterradas as crianças vítimas do tragédia em Saudades (SC). Foto: Willian Ricardo/NDAs

As três crianças mortas no ataque à creche Pró-Infância Aquarela, na rua Quintino Bocaiúva, bairro Industrial, em Saudades, serão enterradas lado a lado no cemitério da pequena cidade do Oeste de Santa Catarina. As vítimas eram todas bebês: Sarah Luiza Mahle Sehn (1 ano e 7 meses), Anna Bela Fernandes de Barros (1 ano e 8 meses) e Murilo Massing (1 ano e 9 meses).

Duas funcionárias da creche que estavam com as crianças na sala de aula quando houve o atentado,  a professora Keli Adriane Aniecevski (30 anos) e a agente educadora Mirla Amanda Renner Costa (20 anos) também foram mortas pelo jovem Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, autor do crime brutal. Ele entrou na escola com uma Katana, tradicional espada japonesa, popularmente conhecida como “espada ninja”, e desferiu ao menos cinco golpes contra cada uma das crianças e educadoras.

Velório das vítimas da tragédia em creche de Saudades. Foto: Mateus Castro/ NSC TV

VELÓRIO
Comovida e ainda atônita, a cidade de Saudades enfrentou um velório sofrido das cinco vítimas mortas no atentado à escola infantil Pró-Infância Aquarela. A despedida começou por volta das 23h desta terça-feira, dia 4 de maio, no Parque de Exposições Theobaldo Hermes, onde funciona o ginásio da cidade.

Na manhã desta quarta quarta-feira, dia 5 de maio, uma multidão se aglomerava no espaço, ignorando inclusive os riscos de contágio por Covid-19 (Saudades está localizada em área de “Risco Gravíssimo”). Os familiares das crianças ficaram a todo o momento ao lado dos caixões, muito abalados.

Os corpos das três crianças, da professora e da agente educativa chegaram por volta das 3h, desta quarta-feira, dia 5 de maio. Uma hora depois, familiares e amigos das vítimas fizeram uma pequena celebração. Às 9h, uma missa de corpo presente começou no local. A Prefeitura Municipal de Saudades, por meio de sua Assessoria de Imprensa, informou que o sepultamento ocorreria em seguida, no Cemitério Municipal de Saudades.

DOR DE MÃE
“Nenhuma mãe quer passar por essa tragédia”, disse Alexandra Drachler Bach, resumindo o sentimento de todas as mães que souberam do ataque brutal em Saudades. Muito emocionada com a filha no colo, a pequena Ana Julia, de 10 meses, ela contou que conhecia todas as vítimas. “Como os pais vão superar? Não faço nem ideia. Espero que jamais isso aconteça novamente”, disse ao contar que conhecia todas as vítimas.

Katana, tradicional espada japonesa usada pelos samurais.

ENTENDA O CASO
Na manhã desta terça-feira, dia 4 de maio, Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, invadiu a escola infantil Pró-Infância Aquarela, em Saudades, portando uma espada Ninja, igual a utilizada por personagens de jogos virtuais da internet. Sem nenhuma razão aparente, ele esfaqueou duas professoras e três crianças. A escola conta com cerca de 80 crianças em idade entre 2 meses e 6 anos. Todos os outros alunos foram salvos.

Fabiano Kipper Mai. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Fabiano chegou de bicicleta na escola, por volta das 10h. Segundo informou o delegado de Pinhalzinho, Jeronimo Marçal Ferreira, responsável pelo caso, ele portava o que parecia ser uma faca grande, mais tarde identificada pela polícia como sendo uma “espada ninja” conhecida como Katana, tradicional espada japonesa usada pelos samurais.

Quando invadiu a escola, Fabiano entrou em uma sala de aula e desferiu espadadas contra quatro crianças e as duas professoras. Um menino sobreviveu e socorrido por uma professora que mora na casa em frente a creche. Ele foi transferido ao Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, que fica a 75 quilômetros de distância de Saudades.

De acordo com o pai, o menino de 1 ano e 8 meses sofreu ferimentos no rosto e no tórax. O garoto foi operado e está na UTI, em Chapecó, em estado grave.

O restante dos alunos, crianças e bebês, foram salvos pelas demais professoras. Eles se trancaram em outras salas da escola. Fabiano Kipper Mai foi contido dentro do prédio pelos vizinhos que ouviram os gritos e seguiam para o local para socorrer as vítimas. Neste momento, ele tentou se matar.

Com informações do G1 SC, ND+, Oeste Mais e Canal Ideal
Posts semelhantes

Posts recentes