21.8 C
Joaçaba
Segunda-feira, Janeiro 17, 2022
spot_img
InicioEsportesCorinthians e São Paulo têm a melhor campanha pós-Copa

Corinthians e São Paulo têm a melhor campanha pós-Copa

Depois que a França festejou o seu segundo título mundial e a Série A do Brasileiro voltou a ser disputada, dois times sobressaíram: Corinthians e São Paulo. Foram eles que somaram o maior número de pontos (9) nas quatro rodadas desde meados de julho. No lado avesso ficou o Sport, que não pontuou nesse período – acumulou quatro derrotas.

O São Paulo já vinha numa campanha muito boa, sem deixar o Flamengo disparar na tabela, e manteve a regularidade. Já o Corinthians atravessava uma fase bem adversa e começou a dar sinais de reação. O Rubro-Negro carioca somou sete pontos em seus últimos confrontos: contra São Paulo, Botafogo, Santos e Sport.

Há de se destacar também o desempenho de três times cotados para o rebaixamento. Nesse pós-Copa, América-MG, Vitória e o lanterna Ceará obtiveram seis pontos cada.

Com o desempenho muito ruim de Santos – três pontos em quatro jogos – e ainda de Botafogo, com a mesma pontuação alcançada em duas semanas, evidenciou-se um equilíbrio entre os clubes do segundo escalão do Brasileiro.

O 10º colocado, por exemplo – América-MG, com 20 pontos -, está apenas quatro à frente do Bahia, que abre a zona de rebaixamento, com 16. O time nordestino joga hoje com o Atlético-MG e pode sair da área do descenso com apenas um empate. Passaria assim o bastão para o Santos, também com 16 pontos.

Rodrigo Leitão
Editor-Chefe do site
Mais publicações
- Advertisment -spot_img

Mais populares

Comentários recentes