quarta-feira, abril 24, 2024

HomeEsportesCopa SC Racing: um desafio 4x4

Copa SC Racing: um desafio 4×4

Um campeonato acessível para todas as pessoas.
Seja a bordo de veículos com tração nas quatro rodas ou veículos convencionais, a Copa SC Racing apresenta provas de rali de regularidade para quem busca por diversão

Quem gosta de off-road, pode comemorar! Está de volta uma das competições mais importantes de Santa Catarina: a Copa SC Racing (anteriormente chamada de Rally SC). Organizado pela SC Racing, o evento é aberto a todas as pessoas que gostam de adrenalina e buscam nos passeios fora-de-estrada, uma oportunidade para se divertir. A primeira prova será realizada no dia 17 de março, em São Bento do Sul, SC.

Entre pessoas graduadas e novatas no rali de regularidade, os certames são feitos para se encaixar no perfil de cada competidor. “A intenção é atrair novos adeptos ao esporte, tornar o rali mais acessível e fomentar a modalidade no estado catarinense. Para isso, temos a categoria Universitários (dividida em Família e Novatos), na qual os tradicionais veículos 4×2 poderão participar”, salientou o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa.

Podem participar da Universitários (Família e Novatos), veículos 4×2 ou 4×4 – os carros não precisam de preparação e a dupla não requer equipamentos para cumprir a prova, basta o hodometro original do veículo e um cronômetro. “Criamos essas categorias pensando naqueles que nunca fizeram um rali e querem conhecer a modalidade. Os percursos serão exclusivos e diferenciados, de forma que não apresentarão nenhum tipo de risco de quebra. O objetivo é oferecer diversão em meio a natureza e com uma turma alegre e aventureira”, disse Costa. “Para esses integrantes daremos total atenção para encorajá-los a competir e buscar cada vez mais experiência. Queremos criar uma safra de novos off-roaders”, completou.

Para aqueles que buscam um pouco mais de emoção a bordo dos 4×4, a Copa SC Racing também possui as categorias Máster, Graduados, Turismo, Pais e Filhos e Novatos 4×4. “A Novatos 4×4 terá o mesmo roteiro das demais, porém, com médias de velocidade mais baixas e sem pegadinhas complexas. De forma criativa, vamos construindo um novo formato de evento”, explicou o diretor da Copa SC Racing.

As inscrições para a etapa de São Bento do Sul estão abertas pelo site www.transcatarina.com.br.

———————————————————

Calendário

17 de março – São Bento do Sul

21 de abril – Gravatal – a confirmar

22 de setembro – Curitibanos – a confirmar

20 de outubro – Florianópolis

 

Posts semelhantes

Posts recentes