sexta-feira, abril 19, 2024

HomeCulturaConheça a inspiração das escolas para este ano

Conheça a inspiração das escolas para este ano

Foto Divulgação/Liesjho

Claudia Mota
jornalismo@raizesdiario.com.br

“A força que nos move” é o enredo da Vale Samba que este ano completa 40 anos e volta a desfilar depois de dois anos afastada da Avenida do Samba. A Azul e Branco, do presidente Arli Carlos da Silva e da carnavalesca Flavia Patcchely trazem para a Avenida do Samba 15 alas, quatro alegorias e 750 integrantes.

Sobre a inspiração para o enredo, o presidente Arli da Silva conta que “o enredo tem muito a ver com a atual situação da nossa Escola que, apesar das dificuldades, de não estar na avenida por dois anos e através da superação, da dedicação, estamos conseguindo voltar, provando que o mundo dá voltas e que com muita dedicação e trabalho é possível vencer as dificuldades”.

A Unidos do Herval traz para avenida o enredo “Tribal” com 12 alas, três alegorias e 800 integrantes. A Amarelo, Vermelho, Preto e Branco é presida por Sérgio Giacometti e tem como carnavalesco Zezzo Henzze. O tema foi proposto para que a Unidos reaproveitasse adereços, fantasias, carros alegóricos evitando gastar mais do que arrecadou de recursos.

“Em outros anos nós fizemos Carnaval com mais recursos. Este ano está sendo o mais difícil. Então, quando decidimos fazer o enredo com o Tribal, pedi que fossem aproveitadas todas as peças e adereços de desfiles anteriores, o máximo possível, para que o Carnaval da Unidos de Herval se tornasse mais barato”, contou Sérgio Giacometti.

A Acadêmicos do Grande Vale irá desfilar o enredo “No Contestado, VALE do Carnaval, a ACADÊMICOS faz uma Grande Festa Cultural”. Jorge Zamoner, presidente e carnavalesco da Vermelho e Branco, traz para a Avenida do Samba 20 alas, três alegorias e um tripé e 1200 integrantes. “Pesquisamos a cultura regional. Com isso, surgiu a ideia de fazer um apanhado para valorizar todas as festas culturais. Cada ala vai trazer um evento diferente. Vai ter a Festa da Uva, representando Videira, Pinheiro Preto e Tangará; a Festa do Tirol, a Festa das Águas, de Piratuba, a Festa da Cerveja. Conseguimos de certa forma um grande apoio da região e isso vai ajudar a viabilizar o desfile de uma forma mais prática”, explicou Jorge Zamoner.

Com o enredo “A Aliança viaja no sonho de momo e anuncia: ‘Seja mais um rei nessa folia’”, a escola de samba Aliança devendo o título de campeã com 16 alas, quatro alegorias e 1200 integrantes. A Verde e Branco tem como presidente Dihego Joe Müller e carnavalesco Carlos Fett. “O enredo fala de Reis e vem da tradição da Aliança de falar sobre figuras importantes da história”, afirmou Dihego Müller.

Posts semelhantes

Posts recentes