quinta-feira, abril 18, 2024

HomeCulturaConfira a programação do aniversário de Joaçaba

Confira a programação do aniversário de Joaçaba

O município de Joaçaba comemora 102 anos de emancipação político-administrativa no próximo domingo (25) e para comemorar a data, a prefeitura, através da Secretaria de Comunicação, Cultura, Turismo e Eventos, preparou uma programação especial.

A programação inicia no sábado (24), às 11h, com a segunda edição do Stammtisch – Festa dos Amigos Joaçaba, que é um evento tradicional da cultura Alemã, onde entidades e o público em geral poderão usufruir de tendas, que serão disponibilizadas pela prefeitura. No local, os inscritos poderão confraternizar, trazendo seus amigos, fazendo um churrasco, ouvindo música e outras atividades, não comerciais.  O evento encerra às 19h. Para adquirir as tendas, os interessados fizeram a inscrição antecipadamente, mediante a doação de duas cestas básicas.

No domingo (25), a partir das 8h15 acontece a 12ª edição da Caminhada Ecológica, que terá um percurso de 11 Km, com início no Parque Municipal Ivan Oreste Bonato, passando pela Comunidade de Duas casas e encerrando no Bairro Armindo de Medeiros Haro, na escola C.E.I Rita Maria Costenaro Petry, onde serão sorteados brindes aos caminhantes.

A caminhada Ecológica de Joaçaba é alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente e da Ecologia, foi instituída no calendário oficial de eventos do Município em 2001. As inscrições serão feitas a partir das 7h30, no local de saída.  Para participar do evento, o caminhante poderá levar 1 kg de alimento não perecível.  Ao final da caminhada, será disponibilizado ônibus gratuito para voltar ao parque.

E, para encerrar o final de semana de comemorações aos 102 anos de Joaçaba, na tarde de domingo (25), a partir das 13h, no Parque Municipal, serão realizados dois eventos paralelamente. Um deles será o “Pedal Parque”, que será promovido pela Superintendência Municipal de Esportes, em parceria com a ADECIJO – Associação Desportiva de Ciclismo de Joaçaba e é um Festival de Pedal para crianças, onde terá competição das categorias motoquinha com e sem pedal, triciclo, motoquinha 4 rodas, velotrol, bicicleta com ou sem rodinha e também Cicloturismo de 30 Km para adultos. As inscrições serão realizadas das 13h às 14h30, o Festival inicia as 15h e o Cicloturismo as 14h30.

O outro evento, que também estará acontecendo no parque, a partir das 13h, é o “É Dia de Feira”, que está sendo promovido pela Associação Artes Joaçaba, em parceria com a Casa da Cultura Rogério Sganzerla e contará com 40 expositores que estarão comercializando produtos artesanais, produtos usados (vestuário, vinil/CD’s, livros e antiguidades) e artesanato gastronômico (alimentos), onde a comunidade poderá prestigiar e também adquirir esses produtos.

No local, também terá apresentações de artistas locais, que foram selecionados por meio de edital. Das 13h30 às 15h, a Banda Flor da Pele apresenta seu show acústico. E, das 16h às 17h30, o cantor sertanejo Mateus Neto vai animar o público com composições autorais e covers.

A artista plástica Adriane Martins e o artista Eriky Renato, estarão durante toda a tarde desenvolvendo a ação “Pinte no Parque” e orientando os participantes em atividades de Pintura em Tela e Desenho a Lápis, respectivamente. E, para interagir com o público presente, o Grupo Teatral Reminiscências, estará com Intervenções em Palhaçaria, com os palhaços Elça, Deixa Vim e Garçez, garantindo a alegria dos presentes.

Confira quem são os expositores da 1ª edição do É Dia de Feira

– 5 Rosas (artesanato)

– Amalia Home (artesanato)

– Artemísia Saboaria Natural (artesanato)

– Artêro Grife West (artesanato)

– Ateliê Patrícia Espagnol (artesanato)

– AZ Artesanato (artesanato)

– Brick dos Bredas (bazar)

– Cinco’5 Esotéricos (artesanato)

– Ciranda dos Ventos (artesanato)

– Copafam (produtos orgânicos)

– Delicakes (arte culinária)

– Deyse Pedroso (artesanato)

– Doando Aumor (bazar)

– Dom da Arte (artesanato)

– Feito à mão Arte de Rua (artesanato)

– Feito com Arte2 (artesanato)

– Ile Artes (artesanato)

– Irene Martini Artesanato (artesanato)

– Isolde Artes

– Jardim no Pote

– Jeferson – Venda e troca de vinil

– Laboratório das Artes e Reprojetos

– Lilly Artes em tecido

– Margareth Velas Aromáticas Artesanais

– Marlene Artesanato em Cimento

– Menina Estilosa Acessórios

– Mimo em Arte

– Mimos da Cassia

– Mimos em Biscuit

– Museu Alfredo Dimbarre (bazar)

– Native Store

– Natuim Pasta de Amendoim (arte culinária)

– ONG Voluntários Amigos dos Animais (bazar)

– Ornare Acessórios

– Patrícia da Fré Artesanato

– R&R Madeiras e Acessórios

– Spa Natural Saboaria Artesanal

– Terezinha Arte com Recicláveis

– Vanda Artesanatos

– X-Maru Trufas e Bolo Pudim (arte culinária)

Fonte Prefeitura de Joaçaba

Posts semelhantes

Posts recentes