sexta-feira, abril 19, 2024

HomeCulturaConfira a agenda cultural do Sesc

Confira a agenda cultural do Sesc

Dia 27 de março (terça-feira), das 19h30 às 21h, no Sesc Joaçaba. Filme: “Aquarius”. Sinopse: Clara (Sonia Braga) tem 65 anos, é jornalista aposentada, viúva e mãe de três adultos. Ela mora em um apartamento localizado na Av. Boa Viagem, no Recife, onde criou seus filhos e viveu boa parte de sua vida. Interessada em construir um novo prédio no espaço, os responsáveis por uma construtora conseguiram adquirir quase todos os apartamentos do prédio, menos o dela. Por mais que tenha deixado bem claro que não pretende vendê-lo, Clara sofre todo tipo de assédio e ameaça para que mude de ideia. Direção: Kleber Mendonça Filho. Classificação: 16 anos.

Dia 28 de março (quarta-feira), das 19h30 às 22h, no Sesc Joaçaba. Filme: “Últimas Conversas”. Sinopse: Último filme dirigido por Eduardo Coutinho. Nele, o cineasta entrevista diversos estudantes do ensino médio público no RJ, perguntando sobre suas vidas, sentimentos e expectativas para o futuro. Classificação: 14 anos

De 11 de abril a 25 de maio. Exposição “Vermelhos” de Ilca Barcellos (Florianópolis/SC) – Abertura da Exposição: 11/04, às 20h, na Galeria de Artes do Sesc Joaçaba. Visitação: de segunda a sexta, das 9h às 19h.Nesta exposição, a artista propõe uma instalação, na qual os materiais se contrastam pela composição química (natural /ramos vegetais – artificial/espuma expansiva de poliuretano), mas que se hibridizam formando uma simbiose que resulta num emaranhado de gêmulas e de ramificações. As múltiplas estruturas constituídas de espuma expansiva se multiplicam e reverberam numa profusão de gêmulas trazendo à vida sobre as hastes florais estéreis de areca-bambu, que são descartadas da planta após a frutificação. Estas estruturas vegetais servem de suporte para abrigar as gêmulas travando um diálogo entre arte e ciência, natural e artificial, esterilidade e fertilidade, cheios e vazios, previsível-imprevisível cujos arranjos se reorganizam por meio de uma proliferação de formas indefinidas que se estabelecem ao acaso e que invadem o espaço expositivo propondo diferentes combinações a cada montagem.

Sobre a artista: artista visual e bióloga, Ilca Barcellos dedica-se ao campo artístico desde 2006, participando de exposições nacionais e internacionais. Seu processo investiga as possibilidades conceituais deste duplo percurso: o científico e o artístico. A indagação sobre a poética do pulsar e do devir perpassa o conjunto de sua obra.

Todos os eventos são gratuitos. O Sesc Joaçaba fica na Rua Getúlio Vargas, 285, Centro. Email: cajoacaba@sesc-sc.com.br. Telefone: (49) 3521-2379.

Posts semelhantes

Posts recentes