21.8 C
Joaçaba
Segunda-feira, Janeiro 17, 2022
spot_img
InicioEsportesCOM A CORDA NO PESCOÇO

COM A CORDA NO PESCOÇO

Numa verdadeira batalha campal, a Argentina precisa vencer hoje a Nigéria e torcer para uma vitória da Croácia frente a Islândia. O técnico Hermano diz que confia no time e que sua seleção sempre cresce diante de dificuldades

A Argentina está com a corda no pescoço na Copa do Mundo. Precisa vencer da Nigéria, nesta terça-feira, e torcer contra a Islândia no jogo diante da Croácia. A seleção africana tem três pontos no Grupo D e pode se classificar para as oitavas de final com um empate. “A Argentina cresce diante das dificuldades”, rebate o técnico Jorge Sampaoli. Para a partida decisiva contra a Nigéria, nesta terça-feira, às 15h de Brasília, pelo Grupo D, o comandante argentino garantiu que a pressão por parte da imprensa do país e também dos torcedores não afetou o grupo. Segundo ele, quando entrar em campo nesta terça-feira, a Argentina vai escrever uma nova história na Copa da Rússia.

Sampaoli disse ainda que o time está definido, mas preferiu manter o mistério em relação à escalação. “Tenho a equipe na cabeça, mas não quero confirmá-la porque ainda não comuniquei aos jogadores.” O treinador mostrou otimismo de que o futebol esperado pela Argentina na Copa da Rússia vai finalmente aparecer na última rodada da fase de grupos. “Tenho certeza que jogaremos melhor. Não tive tempo para fazer nada além de preparar a equipe de maneira muito coerente para encarar a Nigéria.”

Já o técnico da Nigéria, Gernot Rohr,  espera uma “batalha” contra a Argentina em jogo decisivo: “A seleção nigeriana está com fome para a partida desta terça-feira”. Segundo o treinador nigeriano, “o que podem esperar é muita luta da Nigéria, será uma batalha contra a Argentina. Eles têm que vencer, talvez um empate para nós baste. Mas também queremos ganhar. Pode ser um jogo espetacular amanhã. Espero que o começo do jogo seja melhor do que nas últimas rodadas. Demoramos para entrar no jogo. Espero que seja um grande jogo de futebol. Estamos numa posição melhor, estamos com um sentimento otimista. Meus jogadores estão com fome – comentou o treinador.”

 

Rodrigo Leitão
Editor-Chefe do site
Mais publicações
- Advertisment -spot_img

Mais populares

Comentários recentes