sábado, abril 20, 2024

HomeNotíciasColégio Marista conquista primeiro lugar no Enem

Colégio Marista conquista primeiro lugar no Enem

Foto Arquivo RD

Resultado de 2019 destaca desempenho dos alunos maristas de Joaçaba entre as cidades do Meio-oeste catarinense. “Turma do Terceirão Marista tem muito que comemorar”.

O Colégio Marista Frei Rogério conquistou o primeiro lugar entre as escolas de Joaçaba (SC) e cidades do Meio-oeste catarinense (Associação dos Municípios do Meio Oeste Catarinense, Ammoc) no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019.

Os dados foram divulgados na sexta-feira, 26 de junho, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e tabulados pela startup Evolucional. A empresa incluiu apenas candidatos que não zeraram em nenhuma das provas objetivas e na redação. A média da escola foi calculada se ao menos 10 alunos participaram do Enem.

A média das notas das provas objetivas e redação atingiu 615.91 pontos. Para o diretor do colégio, Ir. Evilásio Tambosi, o resultado é motivo de orgulho e um indicativo de evolução. “O resultado da turma do terceiro ano do Ensino Médio é, na verdade, a soma do trabalho e dedicação de toda equipe do Colégio Marista Frei Rogério e parceria dos alunos e familiares.

Nosso objetivo é formar cidadãos com valores sólidos, aptos para lidar com as constantes transformações do mundo”, analisa. “Continuaremos focando em excelência acadêmica, aliada às habilidades humanas e solidariedade. Resultados como esse nos dão orgulho e a certeza de quem estamos no caminho certo”, conclui.

(Fonte Assessoria de Imprensa)

Posts semelhantes

Posts recentes