sexta-feira, março 29, 2024

HomeEsportesColégio de Joaçaba é campeão de Handebol dos Jogos Escolares de SC

Colégio de Joaçaba é campeão de Handebol dos Jogos Escolares de SC

Equipe garantiu vaga nos Jogos Escolares Brasileiros, que ocorrem em outubro.

A equipe de Handebol Sub-14 do Colégio Marista Frei Rogério foi campeã invicta dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC). Os estudantes competiram na cidade de Timbó, entre os dias 5 e 13 de agosto, e a Fase Final foi disputada com uma equipe de Saudades: em uma partida que foi para a prorrogação, o time do Marista venceu o Colégio de Saudades com pontuação 19 X 18.

O treinador e Coordenador do NAC, Leonardo Luis Vidi Roesler, celebrou a conquista inédita na trajetória da equipe: “Agradecemos o apoio de nossos patrocinadores, da comunidade joaçabense e dos pais e familiares dos nossos atletas neste momento tão especial!”.

Além dos benefícios para a saúde e condicionamento físico, valorizar o esporte dentro do contexto escolar pode contribuir para a aprendizagem. “Participar das competições também ajuda as crianças e adolescentes a lidarem com a derrota, fortalece o espírito de equipe e ensina valores como a disciplina e o respeito”, explica o treinador.

Agora, a equipe de Joaçaba segue treinando para a participação nos JEBs (Jogos Escolares Brasileiros), que ocorrem entre os dias 27 de outubro e 5 de novembro, na cidade do Rio de Janeiro.

SOBRE OS COLÉGIOS MARISTAS: Os Colégios Maristas estão presentes no Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 21 unidades. Nelas, os mais de 25 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Saiba mais em www.colegiosmaristas.com.br.

(Fonte Assessoria de imprensa)

Posts semelhantes

Posts recentes