sexta-feira, abril 19, 2024

HomeNotíciasClaudia Prudêncio, candidata a presidente da OAB/SC, lança a Chapa 4, em...

Claudia Prudêncio, candidata a presidente da OAB/SC, lança a Chapa 4, em Joaçaba nesta quinta

Foto João Soares/Divulgação OAB/SC

Programa Mais Honorários no Bolso da Advocacia, com a OAB/SC sem anuidade, e aperfeiçoamento da gestão e dos serviços da OAB Nacional estão na plataforma de trabalho da chapa estadual.

Candidata a presidente da OAB/SC para dar sequência às transformações que a instituição passou na atual gestão, a advogada Claudia Prudêncio estará em Joaçaba nesta quinta-feira (18) para o lançamento da “Chapa n° 4 – Mais Avanços! Mais Futuro!”, às 19h, em encontro no Pepper Sally (Rua Luís Specht, 152, Centro). Claudia preside a Caixa de Assistência dos Advogados (CAASC) e tem o apoio do atual presidente da OAB/SC, Rafael Horn, que é candidato a conselheiro federal, para posteriormente concorrer à diretoria da OAB Nacional, que há 30 anos não tem um representante catarinense. As eleições no Estado ocorrem no dia 25 de novembro.

Joaçaba ganhou cargo de peso na chapa: a atual presidente da OAB de Joaçaba, Elisangela Schaitel, disputa uma das vagas ao comando estadual da CAASC, instituição que tem o advogado Juliano Mandelli como candidato a presidente. Na cidade, Claudia e Elisangela estarão acompanhadas do atual conselheiro federal da OAB por Santa Catarina, Paulo Brincas, que é ex-presidente da OAB/SC. A região tem ainda a advogada de Capinzal, Fabiana  Matzenbacher, concorrendo pela Chapa 4 ao Conselho Estadual da OAB/SC.

Elisangela acumula larga experiência no Sistema OAB, onde já exerceu, entre outros cargos, o de conselheira da OAB Joaçaba, secretária-geral, vice-presidente e presidente da Subseção, além de ter presidido a Comissão da Mulher Advogada. Braço assistencial da instituição, a CAASC implementou 33 Escritórios Compartilhados em todo o Estado desde 2019, com apoio do Sistema OAB. E um dos novos espaços é de Joaçaba, funcionando junto à sede da Subseção. O escritório é totalmente equipado para que os advogados possam fazer seus atendimentos à população, e conta ainda com área para reunião.

Com a Seccional catarinense transformada em superavitária e 100% digital no último triênio, a principal proposta de trabalho de Claudia é o Programa Mais Honorários do Bolso da Advocacia, que contempla um conjunto de medidas, começando por uma OAB/SC sem cobrança de anuidade, por intermédio do consumo da classe em empresas conveniadas (cashback). Estão previstas também a instituição de um piso ético regional para a advocacia, a triplicação do valor da tabela de honorários da advocacia dativa, que conta com mais de 9 mil profissionais em atividade no Estado, e a criação do SOS Morosidade Judicial, um serviço online à disposição da advocacia para monitorar e cobrar agilidade da tramitação dos processos judiciais em cada vara e comarca. Além disso, dentre outras propostas, Claudia almeja aumentar os 33 Escritórios Compartilhados para uso da advocacia, criados na atual gestão, para as 51 Subseções da OAB/SC, e implementar o Inova Lab OAB/SC, um laboratório de inovação para fomentar novos serviços e criar soluções para os desafios da profissão.

Saiba mais em: www.maisavancosmaisfuturo.com.br

NOMINATA DA CHAPA 4 – MAIS AVANÇOS! MAIS FUTURO!

CANDIDATOS À DIRETORIA DA OAB/SC
Presidente: Claudia Prudêncio (Florianópolis)
Vice-presidente: Eduardo Mello (Florianópolis)
Secretária-geral: Teresinha Erbs (Blumenau)
Secretário-geral adjunto: Thiago Degasperin (Chapecó)
Tesoureiro: Rafael Búrigo (Criciúma)
Tesoureira-adjunta: Caroline Rasmussen (Florianópolis)
Diretora-geral da ESA: Fernanda Sell (Itajaí)
Coordenador-geral das comissões de trabalho: Pedro Cascaes (Blumenau)

CANDIDATOS À DIRETORIA DA CAASC
Presidente: Juliano Mandelli (Balneário Camboriú)
Vice-presidente: Herta de Souza (São José)
Secretário-geral: Rodrigo Goetten (Lages)
Secretária-geral adjunta: Elisangela Schaitel (Joaçaba)
Tesoureiro: Erivelton Filetti (Tubarão)

CANDIDATOS A CONSELHEIROS FEDERAIS POR SC
Rafael Horn (Florianópolis)
Pedro Miranda (Florianópolis)
Maria de Lourdes Bello Zimath – Tuty (Joinville)
Gisele Kravchychyn (Florianópolis)
Rejane Sanchez (Florianópolis)
Gustavo Pacher (Jaraguá do Sul)

Posts semelhantes

Posts recentes