terça-feira, abril 23, 2024

HomeCulturaCircuito Sesc de Música chega a Joaçaba em agosto

Circuito Sesc de Música chega a Joaçaba em agosto


Entre os dias 1º a 14, onze cidades de Santa Catarina vão receber  atrações de vários segmentos musicais. Na rota dos artistas estão   Blumenau, Brusque, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Jaraguá do Sul, Joaçaba, São Bento do Sul, São Miguel do Oeste e Xanxerê recebem Mostra.

Em agosto o Circuito Sesc de Música apresenta shows gratuitos em Brusque (1º a 03/08), Blumenau (02 a 04/08), Jaraguá do Sul (03 a 05/08), São Bento do Sul (05 e 06/08), Canoinhas (05 a 07/08), Caçador (07 a 09/08), Joaçaba (08 a 10/08), Xanxerê e Concórdia (10 a 12/08), Chapecó (11 a 13/08), e São Miguel do Oeste (12 a 14/08). Em cada cidade, serão realizadas mostras de dois a três dias com shows de artistas locais e bandas da circulação estadual do projeto. Nesta etapa os espetáculos de circulação estadual são: “Jazz Serrano”, com Alexandre Bueno & Grupo, de Lages e “Abrasileirar”, com Jesus Luhcas, de Joinville.

Em cada uma das cidades, um artista local diferente fará um dia de apresentações Rívia e Léo Heckert, em Brusque; John Mueller, em Blumenau; La Compostera, em Jaraguá do Sul; São Bento do Sul – não terá banda local; Slow Travel, em Canoinhas; Caboclos Rebeldes, em Caçador; Vilton e Nórton, em Joaçaba; Eliz Bueno, em Xanxerê; Amanda Cadore, em Chapecó; Grupo Etnia, em Concórdia; e Pedro Pinheiro, em São Miguel do Oeste. A programação completa pode ser conferida ao CLICAR AQUI.

No show “Jazz Serrano”, Alexandre Bueno & Grupo apresentam composições instrumentais, cujos temas autorias tem como pano de fundo o Jazz Tradicional de New Orleans, também conhecido como Dixieland, somado ao sotaque serrano. Essa mistura, somada a improvisações, resulta em uma música “quente” e com muita dinâmica.

E no show “Abrasileirar”, Jesus Luhcas apresenta canções autorais, com letras provocativas, e que misturam variados ritmos como pop, rock, reggae, maracatu e rap. É um convite para todas as tribos da música brasileira mostrarem numa só intenção que é possível viver com Diversidade e Harmonia, unir a pluralidade, viver o Respeito!

O CIRCUITO
Entre agosto e setembro de 2019, o Circuito Sesc de Música percorrerá 22 cidades do Estado, completando 67 apresentações. Os shows selecionados para o circuito estadual são “Jazz Serrano”, Alexandre Bueno & Grupo e “Abrasileirar”, Jesus Luhcas, que circulam em agosto, e “Diagonal”, Leandro Fortes e Grupo e “Ruas Grafitadas”, Maloka Nunes, que circulam em setembro.

A cada mês, os grupos seguirão para regiões diferentes de Santa Catarina, com um grande encontro em setembro na Mostra Sesc de Música em Itajaí. Realizado há 16 anos, o Circuito possibilita o acesso do público à produção de música autoral de Santa Catarina, fortalecendo e profissionalizando a cena musical e a formação de ouvintes.

SERVIÇO:
CIRCUITO SESC DE MÚSICA – Dias 8 a 10 de agosto, às 20h, na unidade do Sesc de Joaçaba, na Rua Getúlio Vargas, 285 – centro, apresentação da dupla Vilton e Norton. Abertura com do show com “ Raízes Urbana

Posts semelhantes

Posts recentes