sexta-feira, abril 19, 2024

HomeCasa e DecorCinco dicas de bem-estar e decoração por Bobby Berk, designer de Queer...

Cinco dicas de bem-estar e decoração por Bobby Berk, designer de Queer Eye

Foto: Courtesy of Bobby Berk

Quer transformar a sua casa sem reformas? O designer de interiores Bobby Berk, um dos apresentadores do programa Queer Eye, da Netflix, ensina passos simples para deixar o seu lar mais confortável e próspero. Confira as dicas:

TENHA PLANTAS – Para começar a ter mais verde em casa, Bobby recomenda procurar espécies menores, que caibam em vasinhos ou cachepôs, visto que plantas maiores dão mais trabalho. “Tome cuidado com a rega e o com o sol, pois cada planta precisa de cuidados específicos”, comenta. Ele também indica comprar um medidor de umidade, que aponta a quantidade de água que há no solo.

Foto: Courtesy of Bobby Berk

ORGANIZE OS ESPAÇOS – Armários da cozinha, do banheiro, da lavanderia, do quarto… Para Bobby, todos os cômodos e móveis da casa merecem atenção especial no quesito organização. Separe alguns minutos por dia para manter sempre os ambientes bem arrumados. “Se você consegue tirar a desordem da sua casa, você também a retira da sua mente”, ele afirma.

ARRUME O SEU QUARTO – Arrumar a cama pela manhã é uma boa maneira de começar bem o dia e ainda contribui com a organização do quarto. “Quando você acorda em uma casa bagunçada, a sua mente também ficará um caos. Por isso, não largue as roupas sujas em uma cadeira ou um canto no quarto”, aconselha Bobby.

PROCURE O EQUILÍBRIO – Você gosta bastante de quadros, plantas, tapetes, prateleiras ou estantes? Bobby sugere que todos os espaços da casa sejam “editados” para evitar sobrecarregar o decór. “Gosto de ressaltar o que Coco Chanel dizia: sempre dá para remover algo. Sou minimalista e acredito que encontrar equilíbrio é importante para evitar exageros, e isso vale para a vida, não só na decoração”, fala o designer.

BUSQUE A SUSTENTABILIDADE – Além de ter plantas em casa, Bobby considera importante optar por móveis ou objetos decorativos que sejam sustentáveis. Os itens podem ser de marcas que se preocupam com o meio ambiente, ou mesmo recicláveis e reaproveitados. “Eu gosto de trabalhar com empresas que buscam economizar água e promover reciclagem dos materiais”, diz.

(Fonte Revista Casa e Jardim)

Posts semelhantes

Posts recentes