Domingo, Agosto 14, 2022

Slide Slide
InicioEsportesChapecoense convoca Guto Ferreira

Chapecoense convoca Guto Ferreira

Gilson Kleina não resistiu ao empate por 1 a 1 com o Sport, no último domingo e foi demitido na segunda-feira. Para seu lugar foi chamado de volta o ex-comandante. Ele está com 52 anos e atuou pela última vez como treinador do Bahia

A máquina de moer treinadores no futebol brasileiro segue a todo o vapor. Desta vez foi Gilson Kleina, demitido da Chapecoense. A decisão foi tomada após reunião nesta segunda, um dia após o Verdão do Oeste ter empatado por 1 a 1 com o Sport, em Recife, resultado que manteve a equipe em 16º no Campeonato Brasileiro, na beira da zona de rebaixamento.

Contratado em 2017, Kleina levou a Chape ao título simbólico do segundo turno do Brasileirão do ano passado. Entretanto, não conseguiu repetir o bom desempenho até o momento.

GUTO FERREIRA
Chapecoense anunciou o retorno de Guto Ferreira ao comando técnico do clube. Nesta terça-feira, o Verdão confirmou o profissional como substituto de Gilson Kleina, desligado na segunda.

Essa é a segunda passagem de Guto Ferreira pela Chape. O treinador de 52 anos está sem clube desde junho, quando deixou o comando do Bahia, e desembarca no Oeste de Santa Catarina na noite desta terça-feira.

Guto iniciou a primeira passagem pela Chape em setembro de 2015. O time alviverde havia sofrido uma queda de rendimento no Campeonato Brasileiro, e o treinador foi chamado para o posto de Vinícius Eutrópio, demitido. Ele cumpriu a meta de manter a equipe na Série A da competição nacional.

Pelo Verdão, Guto conquistou o título catarinense de 2016 e esteve na área técnica na primeira partida internacional oficial do clube, na Copa Sul-Americana. Ao todo, comandou o Verdão em 51 jogos e teve o aproveitamento geral de 56,2%. Na ocasião, deixou a Chapecoense para acertar com o Bahia.

Na volta à Chape, Guto terá a mesma missão da primeira passagem: impedir à queda à segunda divisão. Com 18 pontos somados na tabela, o Verdão é o 16º colocado e tem um ponto a mais que o Santos, a primeira equipe do Z-4.

 

Rodrigo Leitão
Editor-Chefe do site
Mais publicações

Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide

Mais populares

Comentários recentes