Sexta-feira, Agosto 19, 2022

Slide Slide
InicioEsportesChape x Figueirense: quem será o campeão?

Chape x Figueirense: quem será o campeão?

A primeira semana de abril começa com uma pergunta: quem será o campeão catarinense de 2018? Finalistas, vão em busca da taça no próximo domingo, às 16h, em partida marcada para a Arena Condá, a casa do Verdão.

Em função do novo regulamento, o estadual deste ano terá jogo único na decisão. Sem vantagem, o vencedor do duelo fica com o troféu. Em caso de empate, o campeão será decidido nas penalidades.

Pelo lado da Chapecoense a meta é conquistar o tricampeonato. Enquanto isso, o Figueirense, clube com mais títulos estaduais, só pensa em aumentar mais o número e levar a 18ª taça.

Jovens – A Chapecoense está monitorando os jovens jogadores destaques do campeonato, até aqui e ligou o radar. Com o elenco bem encaminhado para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro, o Verdão tem intenção de fortalecer o time de transição base-profissional com a possibilidade de arrecadar valores posteriormente.

O alvo da vez é Marcos Vinicius, lateral-direito do Tubarão. A informação é do repórter César Augusto, da Rádio Bandeirantes, confirmada pelo GloboEsporte.com. O atleta também foi sondado pelo Criciúma nas últimas semanas. A intenção da Chape é fortalecer a posição, carente nas categorias de base do clube. Com Apodi e Eduardo como primeiras opções de Kleina, o Verdão não tem um terceiro atleta na lateral direita. Na última rodada do estadual, contra o Avaí, o técnico usou Kendy, atacante de origem.

A negociação entre os clubes está em andamento. O lateral possui contrato com o Tubarão até o fim de 2019. Um empréstimo não é descartado, apesar de a Chapecoense projetar uma contratação em definitivo. O Verdão também mantém atenção em Madson, destaque do Joinville no estadual e Douglas Moreira, formado na base do Criciúma. Com o clube do Norte, a Chape chegou a abrir conversar com Carlos Kila, que deixou o JEC no início de março.

 

Rodrigo Leitão
Editor-Chefe do site
Mais publicações

Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide

Mais populares

Comentários recentes