sexta-feira, março 29, 2024

HomeNotíciasCentro de Referência do Idoso de Joaçaba realiza videochamadas com idosos

Centro de Referência do Idoso de Joaçaba realiza videochamadas com idosos

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Joaçaba, por meio do CRI – Centro de Referência do Idoso, realizou na última semana videochamadas com as monitoras dos grupos tradicionais, que representam determinadas comunidades da cidade e do interior.

A conversa foi uma prévia de planejamento sobre as ações futuras no segundo semestre do ano de 2020 com os idosos, dentre elas: interagir com os integrantes dos grupos através do formato de videochamada; continuidade de envio de conteúdos informativos acerca de estimulação cognitiva (memória, atenção, concentração); atividades físicas e de relaxamento; dicas de autocuidado e brincadeiras para interação com a família.

O contato também trouxe informações para a equipe do sentimento de saudade, da falta dos abraços e da mudança na rotina imposta pelo isolamento social.

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Sandra Pinheiro, este formato de comunicação é uma novidade, pois mesmo não podendo se reunir presencialmente, está sendo possível chegar até eles por meio digital. “Nesta forma de interação, durante o distanciamento social, torna-se um contato mais humanitário mesmo que à distância, pois além de propiciar acolhimento, também possibilita trocas de experiências”, afirmou Sandra.

(Fonte Prefeitura de Joaçaba)

Posts semelhantes

Posts recentes