Domingo, Agosto 14, 2022

Slide Slide
InicioEsportesCAVALO DE AÇO: 1ª etapa do Campeonato Brasileiro UPL de Velocidade...

CAVALO DE AÇO: 1ª etapa do Campeonato Brasileiro UPL de Velocidade na Terra

A categoria Marcas abre a competição em 2018 com 15 carros no grid em duas provas, uma sábado e outra domingo. A Autocross, considerada a Fórmula 1 da terra, terá três baterias. A primeira no sábado e as outras duas no domingo, com a expectativa de 20 veículos na pista.

Joaçaba recebe neste fim de semana a primeira etapa da temporada 2018 do Campeonato Brasileiro UPL de Velocidade na Terra. A prova ocorre no Autódromo Cavalo de Aço, que tem 2.317 km de extensão e é conhecido por ser o segundo circuito mais antigo do Brasil, atrás apenas de Interlagos, em São Paulo.

Neste ano, o Campeonato Brasileiro UPL de Velocidade na Terra conta com duas novidades: a entrada da UPL Brasil, uma das dez maiores empresas do mundo no segmento de agroquímicos como patrocinadora máster da competição, e a transmissão de todas as etapas pelo Canal Rural.

Essa é a primeira etapa do campeonato, de um total de cinco. A competição também passará por: Luis Eduardo Magalhães (BA), Campo Grande (MS), Cordeirópolis (SP) e Cuiabá (MT). Os treinos livres começam na sexta-feira (13). No sábado (14) e no domingo (15), acontecem os treinos oficiais e as corridas.

O presidente da Comissão Nacional de Velocidade na Terra da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Gian Roberto Pasquali, vê o projeto no caminho certo.

“Esse é o resultado de um trabalho de organização da Confederação Brasileira de Automobilismo junto com as Federações e os clubes organizadores. A nossa expectativa de crescimento é alta. É um projeto pioneiro, muito bem estruturado, que a CBA e a Comissão Nacional de Velocidade na Terra estão desenvolvendo”, contou Gian.

Rodrigo Leitão
Editor-Chefe do site
Mais publicações

Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide

Mais populares

Comentários recentes