quinta-feira, abril 25, 2024

HomeCasa e DecorCASA E DECOR: Relógio de Parede: o lugar da hora certa!

CASA E DECOR: Relógio de Parede: o lugar da hora certa!

Muito além da sua simples funcionalidade de marcar horas, o relógio de parede traz ao ambiente em que é incorporado um misto de beleza e personalidade. Sejam eles com toque rústico, moderno, contemporâneo, minimalista ou criativo, não importa, o relógio de parede não pode ficar de fora da decoração do seu projeto. Pensando nisso, se você deseja trazer ainda mais versatilidade, personalidade e sofisticação ao seu cômodo incluindo um relógio de parede, porém ainda está em dúvida sobre os diferentes modelos existentes no mercado, continue a leitura. Neste post, você irá encontrar dicas, tipos e inúmeros espaços com relógio de parede. Inspire-se e escolha o relógio que mais se encaixa no seu ambiente!

RELÓGIO DE PAREDE
Quer incluir na decoração da sua casa ou escritório um objeto que seja decorativo e funcional ao mesmo tempo? Então, você deve reservar um espaço no seu cômodo para inserir um relógio de parede. Clássicos e democráticos, os relógios de parede podem se harmonizar com diferentes gostos e estilos de decoração, basta soltar a criatividade e escolher o modelo ideal que se encaixa no seu ambiente. Defina o local onde o relógio de parede será instalado (cozinha, sala de estar, sala de jantar, quarto…), pois cada cômodo apresenta um estilo diferente e o acessório deve ornar de forma correta. Se atente quanto a altura do relógio de parede, para isso pense em um local que seja fácil de ver as horas e que ao mesmo tempo se mantenha harmônico com a decoração do ambiente. Escolha o modelo de relógio de parede que mais se encaixa no seu projeto. Além do design é importante estar atento ao tamanho do seu relógio de parede, para que o ambiente não fique sobrecarregado. No mercado é possível encontrar diferentes modelos de relógio de parede antigo, estilo retrô, que agrada todos os gostos e estilos de decoração. O relógio de parede antigo, estilo vintage, não muda e portanto pode ser usado da mesma forma que eram utilizados em décadas passadas. Alguns modelos homenageiam marcas famosas, enquanto outras modelos apresentam uma estrutura mais robusta, geralmente feito em ferro.

MODERNO
O relógio de parede moderno imprimi ainda elegância e sofisticação no ambiente onde é incorporado. Por este motivo, sua escolha deve ser feita com cautela, pois o design do relógio de parede moderno deve ornar da melhor forma possível com a decoração do cômodo, caso contrário a peça ficará sobrando na espaço. Logo, se você está sentindo falta de um elemento elegante para sua sala de estar, sala de jantar, cozinha deve apostar em um relógio de parede moderno. normalmente, as peças apresentam texturas diferenciais e formatos irregulares e cores fora do comum, como esse relógio de parede abaixo, totalmente preto e curvo.

DIGITAL
Seguindo a versão dos modelos modernos o relógio de parede digital vem conquistando cada vez mais espaço na decoração de ambientes. O relógio de parede digital tem uma pegada mais descontraída e normalmente é incorporado em um ambiente com decoração alternativa, até mesmo aqueles espaços que seguem o estilo mais eletrônico ou o universo Geek. No mercado é possível encontrar modelos simples até os mais criativos, igual aqueles relógios de parede digital quadrados que simulam uma bomba. Normalmente essas peças são fixadas na parede da sala de estar ou quarto.

RELÓGIO GRANDE
Antigamente, era comum encontrar nas mais diferentes residências relógio de parede grande com números romanos e estrutura metálica. No entanto, com o passar do tempo, esses mesmos modelos tipicamente retrô foram repaginados, sem perder é claro a sua grandeza. Nos dias de hoje, é possível encontrar modelos de relógio de parede grande com design minimalista, rústico, moderno e até mesmo lúdico. Na imagem abaixo, por exemplo, os moradores optaram por incluir no quarto das crianças um relógio de parede grande com formato de elefante, ou seja, ao mesmo tempo que a peça marca as horas traz diversão e alegria ao quarto. Vale destacar, que por se tratar de um relógio de parede grande merece uma atenção especial no momento da compra. Logo, antes de adquirir uma relógio de parede grande para sua casa, escritório ou estabelecimento comercial, observe e anote as medidas do espaço onde a peça ficará inserida, para que a  presença do relógio no cômodo não deixe o espaço sufocado.

PARA COZINHA
Se tem um ambiente na casa que não pode faltar um relógio é a cozinha, não é mesmo? Afinal, é neste espaço que preparamos nossas refeições e as mais diversas receitas, que de uma certa forma necessitam respeitar um tempo apropriado de preparação. Logo, ter um relógio de parede na cozinha por perto se tornou quase que um item indispensável neste espaço.

No mercado é possível encontrar muitos modelos de relógio de parede para cozinha que variam de tamanho, cor, formato e acabamento. Muitos inclusive simulam as famosas obras de arte, como na imagem abaixo, que os moradores incluir na cozinha uma relógio que simula a famosa obra dos relógios derretidos de Salvador Dalí.

Outros modelos inclusive são mais ousados e feitos geralmente com as próprias peças utilizadas na cozinha. Na imagem abaixo, o relógio de parede foi feito totalmente com talheres de mesa, incrível não?

Posts semelhantes

Posts recentes