sexta-feira, abril 26, 2024

HomeCasa e DecorCASA E DECOR: CHURRASCO MODERNO

CASA E DECOR: CHURRASCO MODERNO

As churrasqueiras estão ganhando cada vez mais espaço nos projetos das áreas de lazer e espaços gourmet em todo Brasil.

Um bom churrasco com os amigos e familiares é um dos momentos de lazer que mais agradam as famílias brasileiras. Por este motivo as churrasqueiras vêm ganhando nova roupagem para acompanhar a decoração arrojada das casas e o estilo de vida de seus moradores.

O primeiro passo é saber em qual local a churrasqueira vai ser construída ou colocada de acordo com o modelo que melhor lhe atender. Identifique suas necessidades para melhor aproveitamento do espaço, leve em consideração quando for fazer o projeto da sua área de lazer com churrasqueira que este será o cantinho reservado para momentos de descontração, descanso e confraternização.

Há no mercado vários modelos de churrasqueiras modernas, que chamam bastante atenção pela funcionalidade e qualidade, elas podem ter um design simples, moderno, rustico e sua escolha vai depender do estilo de decoração que você vai criar para seu espaço gourmet.

ALVENARIA
Lembre-se de que a churrasqueira de alvenaria que será construída no seu espaço gourmet vai ficar lá “pra sempre”, por isso a escolha do modelo, seu revestimento, acabamento é muito importante.

ELÉTRICAS
As churrasqueiras elétricas são ótimas para quem mora em apartamentos ou tem um espaço reduzido em casa. Foi se o tempo que em apartamentos não se fazia churrasco. Existem projetos de varandas gourmet para apartamentos que ficam aconchegantes e especiais para receber os amigos.

COOK TOP
Uma opção de churrasqueira moderna que vem ganhando muitos adeptos é a Cook top que não necessita de alvenaria para ser instalada. A churrasqueira pode ser colocada em definitivo em moveis ou tampo de granito e onde mais puder ser alocada. Esta é uma das opções que mais interage com os ambientes. Estas churrasqueiras podem ter espetos giratórios e não giratórios. Parrilha argentina de elevação de grelhas automático e manual integradas de forma pratica no mesmo equipamento e pode ser a gás.

TECNOLOGIA
Hoje as churrasqueiras são muito utilizadas como peça chave na decoração, deixando o ambiente mais harmonizado e agradável possível, para receber os amigos em uma deliciosa confraternização. As churrasqueiras modernas possuem tecnologia, com vários modelos que contribuem para comodidade de instalação, considerando espaço e valores disponíveis para este investimento.

ACABAMENTO
O acabamento escolhido para sua churrasqueira pode deixa-la totalmente contemporânea é o exemplo das feitas em alvenaria com acabamento de cimento queimado e granito que aliado ao inox fica um charme e muito bonita. Cada vez mais as coifas estão presentes nos espaços gourmet, as churrasqueiras modernas ficam ainda mais funcionais eliminando a fumaça.

ISOLANTES
Verifique se o modelo de churrasqueira escolhido possuem isolantes para manter a temperatura do churrasco enquanto ele é preparado, este detalhe garante a qualidade e sabor dos alimentos. Use sua criatividade e bom senso para que seu espaço gourmet tenha seu jeito e que todos percebam seu toque no ambiente que com certeza vai se tornar o preferido da família e dos amigos.

FIQUE POR DENTRO

Mais utilizadas

Pré-moldadas – Estão à venda nas lojas especializadas e nas de material de construção, vem com design e moldes prontos;

Bafo – Que pode ser utilizada para assar e defumar carnes e assar pizza;

Rotatórias – São fabricadas com tijolos refratários e aço inox, possuem um motor instalado na parte de trás.

Recomendações
 – Tenha uma bancada de apoio para trabalhar próximo a churrasqueira, nela você vai manipular os alimentos que serão preparados. – O ideal é que junto da bancada seja instalada uma pia de preferencia inox.

– Escolha modelo e tamanho correto;

– Identifique as necessidades da família;

– Churrasqueiras elétricas são ótima opção para apartamentos;

– Instale uma bancada de serviços e u

Posts semelhantes

Posts recentes