sexta-feira, abril 26, 2024

HomeMotorCarros-conceito invadem Salão de Detroit

Carros-conceito invadem Salão de Detroit


Protótipos reforçam o foco nos veículos híbridos,  elétricos e na condução autônoma que chegaram ao mercado mundial nos próximos anos

Os visitante do Salão do Automóvel de Detroit tiveram uma surpresa ao encontrar modelos que parecem ter saído de filmes de ficção científica. Alguns deles podem estar próximos de entrar na linha de montagem, enquanto outros servem de base para desenvolvimento de novas tecnologias. O certo é que os conceitos expostos no NAIAS 2019 contam com motores elétricos e sistemas de condução autônoma, mostrando que o futuro está bem mais próximo do que imaginamos.


NISSAN IMs
O conceito da marca japonesa é um sedã de desempenho esportivo, equipado com um motor elétrico em cada eixo, gerando 489cv e 81,5kgfm. O modelo é abastecido por uma bateria de 115kWh, que garante autonomia estimada de 612 quilômetros. Mas o mais interessante do sedã é que o motorista pode optar pelo modo totalmente autônomo ou ter o carro sob seu comando.


“IS” DA TOYOTA
O futuro da mobilidade está presente no estande da Toyota, que volta a destacar a patinete elétrica i-Walk e os dois modelos compactos i-Concept e i-Ride, que já tinham sido apresentados no Salão de Tóquio. São veículos 100% elétricos, com sistema de condução autônoma, que se baseam na interação entre o homem e a máquina.


LEXUS LC

Destaque no estande da marca de luxo da Toyota é o LC Convertible Concept. O cupê de duas portas ganha sua versão sem capota, que poderá receber motor V6 ou V8, detalhe ainda não confirmado pela montadora. O interior do automóvel reforça a sofisticação dos modelos da Lexus, que não descarta a produção do conversível.


INFINITI

A divisão de automóveis de luxo da Nissan apresenta dois modelos que impressionam pelas belas linhas da carroceria. Um deles é o QX Inspiration, um SUV de linhas fluídas e motor elétrico de alta performance, com interior que remete à condução autônoma. O outro é o 10 Inspiration, também elétrico, uma releitura dos monopostos do passado.

 
SUV ENTRANZE
As marcas chinesas também estão presentes em Detroit. Uma delas, a GAC Motors, apresenta o SUV Entranze, um misto de SUV e minivan, desenvolvido por um centro de design de Los Angeles. O modelo de interior funcional e moderno conta com sistema de condução autônoma e pode ser comandado por controle remoto.

Posts semelhantes

AutoPlus Ford

Classificados RD

Posts recentes