Domingo, Agosto 14, 2022

Slide Slide
InicioEsportesCapitão mexicano provoca e diz que Neymar  "se atira muitíssimo"

Capitão mexicano provoca e diz que Neymar  “se atira muitíssimo”

O meio-campista Andrés Guardado, capitão do México, acirrou o clima nos bastidores antes do duelo com a Seleção Brasileira, nesta segunda, às 11h (de Brasília), pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Ao ser questionado sobre Neymar, disse: “Conhecemos o Neymar. Mas julgá-lo não diz respeito a mim, nem a ninguém do meu time, mas apenas aos árbitros e à Fifa, que agora com o VAR tem que ver seu estilo de jogo e saber como conduzir. Sabemos que gosta de exagerar nas falta, se atira muitíssimo, mas é seu estilo”, afirmou antes do treino do México em Novogorsk.

Guardado também tratou de minimizar os números e estatísticas que apontam que o México nunca ganhou do Brasil em uma Copa do Mundo. Na opinião dele, a vitória de sua seleção por 1 a 0 sobre a Alemanha mostra que podem jogar de igual para igual com qualquer equipe.

“Não podemos mudar nossa mentalidade. Passamos de fase no grupo mais difícil do Mundial. Ninguém acreditava que fôssemos avançar. O primeiro objetivo, conseguimos. Não estamos contentes pela derrota (3 a 0 contra a Suécia) porque tínhamos na mão o primeiro lugar. Mas agora não se pode lamentar”, disse.

Encarar o Brasil nas oitavas de final, no entanto, não é uma surpresa para Guardado. Ele admitiu que a expectativa inicial era ver a Alemanha em primeiro lugar do seu grupo e sua equipe buscaria a segunda vaga. Com isso, enfrentaria o líder do Grupo E, a Seleção Brasileira. “Vai ser o jogo de nossas vidas. Não tem motivação maior do que enfrentar o time pentacampeão do mundo.”

Artigo anterior
Próximo artigoConheça as grandes viradas das copas
Rodrigo Leitão
Editor-Chefe do site
Mais publicações

Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide

Mais populares

Comentários recentes