sexta-feira, março 29, 2024

HomeNotíciasCampanha da Afubra arrecada 1.025 quilos de alimentos e distribui 993 mudas...

Campanha da Afubra arrecada 1.025 quilos de alimentos e distribui 993 mudas de árvores

Equipe Afubra Herval d´Oeste

A Afubra de Herval d’Oeste distribuiu 993 mudas de árvores nativas no mês de setembro, recebendo em troca 1.025 kg de alimentos não perecíveis. Alceu Hoffmann, coordenador do projeto Verde e Vida, atribuiu o sucesso da campanha MudáAlimento pelo engajamento de toda equipe. “Todos contribuíram com o trabalho proposto, principalmente na divulgação, cada um à sua maneira. A comunidade entendeu a importância do projeto e colaborou muito, a ideia foi ainda mais longe com a participação dos meios de comunicação local, parceiros da Afubra faz muito tempo”. Entres as parcerias, ele cita: a Rádio Catarinense de Joaçaba, Rádio Líder de Herval d´Oeste e Tropical FM de Treze Tílias colocaram no ar a campanha e deram sua importantíssima colaboração. O produtor e radialista Sidinho Divulgações fez entrevista ao vivo na Ação Conjunta em Luzerna e foram quase 2 mil visualizações. A empresa Recicla Eletrônicos colaborou na Ação Conjunta com recolhimento de materiais eletrônicos e divulgando o trabalho. A escola Municipal São Francisco de Luzerna parceira do Projeto Verde é Vida divulgou a campanha em toda a comunidade escolar. Tivemos ainda o apoio da Secretaria de Educação de Luzerna e da administração municipal de Luzerna. Empresas parceiras também deram sua contribuição, como é o caso da Morgan Sementes que disponibilizou equipamentos para realização do trabalho em Luzerna. A Agropecuária São Roque de Abdon Batista levou para sua loja 50 mudas e trocou por alimentos com seus clientes, o mesmo fez a Comercial Construcer de Celso Ramos que solicitou 25 mudas e trocou por alimentos enviando 35 kg de massa para a MudáAlimento.

HISTÓRIAS

“Tivemos histórias legais”, ressalta Alceu Hoffmann. Entre elas, ele cita: um casal de Luzerna que doou 70 kg de alimentos sem querer mudas, pois residem em apartamento e contribuíram para ajudar e que tinham certeza que os alimentos chegariam a quem mais necessitava. Um produtor rural de Arroio Trinta que enviou em duas etapas 45 kg de feijão que havia guardado em litros pet para consumo da família. Uma empresa de Herval d´Oeste que enviou 40 kg de massa.
A Ação Conjunta em Luzerna que, no dia 24 de setembro, arrecadou 223 kg de alimento em troca de 150 mudas de árvores, arrecadou mais 1,6 toneladas de lixo eletrônico para reciclagem, 250 litros de óleo saturado para fabricação de biocombustível e 150 garrafas pet para auxiliar a APAE de Joaçaba na construção de seus canteiros na horta da entidade.

A campanha MudáAlimento recebeu doação de alimentos de diversos municípios da região, pessoas de Ibiam, Erval Velho, Arroio Trinta, Treze Tílias, Joaçaba, Luzerna, Ibicaré, Abdon Batista, Celso Ramos e Herval d’Oeste contribuíram com a campanha. “Foram muitos os esforços para alcançar o objetivo de ajudar a quem precisa e beneficiar o meio ambiente com a doação e plantio de árvores”, afirmou Alceu Hoffmann.

O MELHOR ESTAVA POR VIR

No último dia 8 de outubro uma das entidades que recebeu doação de alimentos arrecadados foi a Pastoral da Criança da Paróquia Senhor Bom Jesus de Herval d’Oeste. O Padre Davi Lenos Ribeiro dos Santos que coordena os trabalhos na Paróquia enfatizou a importância de ações como da MudáAlimento para a Pastoral, os alimentos doados irão ajudar a amenizar as dificuldades de 40 famílias no município, diz ele que muitas famílias com necessidades procuram a pastoral para receber ajuda, principalmente alimentos, afirma que é uma rotina diária estarem em busca de contribuições, pedindo para que as pessoas colaborem com as pastorais e se mostrou muito feliz com a doação realizada pela Afubra por meio da campanha MudáAlimento.

Adriane de Jesus, colaboradora da Entidade Beneficente Hospital São Roque de Luzerna, foi quem em nome da entidade recebeu mais 400 kg de alimentos no dia 10 de outubro. O hospital que completou 82 anos de existência é administrado por pessoas da comunidade Luzernense, o mesmo tem atravessado por períodos difíceis para continuar funcionando, sempre em busca de apoiadores e contribuições que venham a somar. A doação desses alimentos ajuda o hospital a redirecionar despesas e alivia o alto custo para o mesmo se manter. Adriane e outras colaboradoras agradeceram pela doação.

Doação de 225 kg alimentos para a Igreja Batista de Herval d´Oeste

No dia 13 de outubro foram entregues mais de 225 kg de alimentos a Comunidade da Primeira Igreja Batista de Herval d´Oeste (PIBHO). O pastor Gilberto de Deus foi quem recebeu os donativos pela entidade. “A igreja realiza um trabalho de apoio e assistência aos mais necessitados no município, sabendo da campanha MudáAlimento nos procurou para que ao final fizéssemos também uma doação de parte dos alimentos arrecadados a entidade”, contou o coordenador da campanha Alceu Hoffmann. O pastor Gilberto enalteceu o trabalho realizado, agradecendo a toda comunidade pela doação feita a Igreja Batista.

SAIBA MAIS

Alceu Hoffmann explica que “a campanha MudáAlimento da Afubra focou mais na participação da comunidade, foram muitas as doações das pessoas, cada qual ajudava da forma que lhe era possível, 1 kg, 5kg, 10kg e conseguimos alcançar o objetivo, isso nos deixou muito felizes, principalmente pela boa aceitação das pessoas ao trabalho realizado”. Muitos perguntam se a Afubra realizará a campanha no próximo ano. Pessoas procuraram por mudas após o término da campanha e a Afubra arrecadou doações mesmo com a campanha encerrada. “Ao realizar as doações tomamos conhecimento dos trabalhos feitos pelas entidades e o quão importante são essas ações, principalmente agora, em um momento que muitos atravessam por inúmeras dificuldades devido a pandemia”, afirmou o coordenador.

A participação de tantas pessoas fez com que a Campanha MudáAlimento fosse um sucesso e isso encoraja a realização de futuras campanhas. A equipe da Afubra de Herval d’Oeste agradece a colaboração de todos que contribuíram com o trabalho.

(Fonte Alceu Hoffmann, coordenador do projeto “Verde é Vida”, que promoveu a campanha MudáAlimento)

Posts semelhantes

Posts recentes