sexta-feira, abril 19, 2024

HomeCulturaBrusque, Guaramirim, Joaçaba e Joinville compartilham tecnologias em evento online

Brusque, Guaramirim, Joaçaba e Joinville compartilham tecnologias em evento online

Webinar das Cidades Digitais do Centro Norte Catarinense reúne gestores públicos.

A Rede Cidade Digital (RCD) promove, na próxima terça-feira, dia 24, o Webinar das Cidades Digitais do Centro Norte Catarinense, encontro virtual que visa promover a troca de informações entre as Prefeituras da região sobre inovação e o processo de transformação digital para retomada do crescimento socioeconômico dos municípios.

Gestores de Brusque, Guaramirim, Joaçaba e Joinville apresentam no evento, que terá início às 10 horas, as inovações em andamento nas localidades. “O momento é importante para o planejamento dos novos eleitos em 2021. O Webinar tem o objetivo de trazer ideias e mostrar como as Prefeituras estão investindo em tecnologia para atender o cidadão e criar formas para atenuar os efeitos desta crise nas cidades”, observa o diretor da RCD, José Marinho.

As inscrições são gratuitas para servidores públicos, entidades/universidades e podem ser feitas pelo https://www.sympla.com.br/rcd.

Com uma rede fibra óptica implantada desde 2015, que conecta os prédios públicos de Joaçaba, Michel Ávila, secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, conta que, além da renovação da infraestrutura tecnológica da Prefeitura feita nos últimos anos, os esforços também foram direcionados para atualização da legislação municipal que facilitasse o acesso da população aos serviços. “Disponibilizando protocolos online e também retirando algumas obrigações como o alvará de funcionamento e localização que hoje no município de Joaçaba não existe mais. Excluímos esse instrumento que era extremamente burocrático”, ressalta.

O planejamento a partir de 2021, adianta o secretário, é fazer de Joaçaba uma cidade mais inteligente. “Fazendo trabalhos nas questões de iluminação pública, mapeamento das vias de forma remota, trazendo um maior número de informações para que se possa ter um delinear para onde investir melhor o recurso público do município”, finaliza.

O Webinar das Cidades Digitais da Região Centro Norte de Santa Catarina tem a parceria da S. Clara Comunicação, Sigma, Furukawa, Deode e Inovadora.

Serviço:
O Webinar das Cidades Digitais da Região Centro Norte de Santa Catarina
24/11, às 10 horas
Inscrições gratuitas para servidores públicos, entidades e universidades pelo https://www.sympla.com.br/rcd

(Fonte Comunicação Rede Cidades Digitais)

Posts semelhantes

Posts recentes