Terça-feira, Agosto 16, 2022

Slide Slide
InicioEsportesBrasil deve conter ataque dos alemães

Brasil deve conter ataque dos alemães

Tite manteve seu plano inicial e escalou a seleção brasileira com Fernandinho no meio-campo para o amistoso contra a Alemanha. A ideia é perde um pouco de opfensiva, liberar mais Felipe Coutinho e segurar o meio campo da Alemanha. No treino deste domingo, no estádio do FC Union Berlin, o técnico mostrou à imprensa antes de fechar a atividade a formação que usará no clássico: Alisson, Daniel Alves, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Fernandinho, Paulinho, Willian e Coutinho; Gabriel Jesus.

Fernandinho entrará no lugar de Douglas Costa. Assim, Coutinho deixará de atuar centralizado e ficará aberto pela esquerda, com Willian do outro lado. Essa será a única alteração da Seleção, em relação à vitória por 3 a 0 sobre os russos, na última sexta-feira. Thiago Silva foi mantido na zaga. Marquinhos seguirá no banco.

Bem antes de embarcar rumo à Europa, a comissão técnica, ao estudar alternativas para o meio-campo da equipe, havia decidido observar Coutinho centralizado, no lugar de Renato Augusto, contra a Rússia, e depois entregar esse espaço a Fernandinho para pegar a Alemanha. A ideia é fortalecer o setor em que os atuais campeões mundiais costumam prevalecer.

No treino deste domingo, apenas a primeira parte pôde ser filmada e fotografada. Nela, o grupo se aqueceu e fez uma atividade em campo reduzido, em que dois times de sete jogadores se enfrentavam, e aquele que estivesse com a posse de bola poderia tabelar com outros oito atletas distribuídos pelos quatro vértices do quadrado.

—————————————————————————————-

FICHA TÉCNICA

Local: estádio Olímpico, em Berlim (ALE)
Data e horário: terça-feira, às 15h45 (de Brasília)
Escalação: Alisson, Daniel Alves, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Fernandinho, Paulinho, Willian e Coutinho; Gabriel Jesus
Desfalques: Neymar (fratura no quinto metatarso do pé direito), Filipe Luís (fratura na fíbula da perna esquerda) e Alex Sandro (lesão muscular na coxa direita)
Arbitragem: Jonas Eriksson (SUE), auxiliado por Mathias Klasenius e Daniel Wärnmark (ambos da Suécia)
Transmissão: TV Globo (com Galvão Bueno, Casagrande, Júnior e Arnaldo Cezar Coelho), SporTV (com Milton Leite, Muricy Ramalho e Mauricio Noriega), reportagens de Tino Marcos, Mauro Naves e Richard Souza, e GloboEsporte.com (a partir das 14h).

Rodrigo Leitão
Editor-Chefe do site
Mais publicações

Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide

Mais populares

Comentários recentes