quinta-feira, abril 25, 2024

HomeMotorBMW lança nova geração do conversível Z4

BMW lança nova geração do conversível Z4

Modelo será apresentado em festival de carros clássicos, nos Estados Unidos. Versão topo de linha tem motor de seis cilindros e 340 cavalos.

O BMW Z4 está de volta. A fabricante mostrou nesta quinta-feira (23) as primeiras imagens da nova geração do conversível. Em setembro do ano passado, no Salão de Frankfurt, a marca alemã havia exibido um conceito que antecipava as linhas gerais do roadster.

A apresentação oficial é num dos maiores eventos de colecionadores e carros clássicos do mundo, o Pebble Beach Concours d’Elegance, nos Estados Unidos.

Por enquanto, a BMW divulgou apenas alguns detalhes do modelo, em sua versão topo de linha M40i First Edition. Ela terá o conhecido motor de seis cilindros em linha e 3 litros de 340 cavalos.

Segundo números de fábrica, ele acelera de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos, e possui suspensão com amortecedores adaptativos e diferencial traseiro controlado eletronicamente. A distribuição de peso por eixos é de 50% em cada.

Esta primeira edição ainda conta com alguns detalhes exclusivos, caso da cor laranja, da capota com “efeito prateado” e rodas de 19 polegadas em dois tons.

Na cabine, o quadro de instrumentos é digital, e há head-up display, que projeta informações no para-brisa para auxiliar o motorista.

O Z4 começa a ser vendido na Europa no final do primeiro trimestre de 2019. Antes disso, em setembro, a marca dará mais informações técnicas do modelo. Em outubro, é a vez de o público europeu conhecer o roadster, que será uma das estrelas da BMW no Salão de Paris.

Posts semelhantes

AutoPlus Ford

Classificados RD

Posts recentes