Time catarinense vence por 1 a 0, com gol de Jonathan, e conquista primeira vitória em casa no Brasileirão. Galo enfrenta sua pior série negativa este ano
A torcida do Avaí finalmente pôde festejar uma vitória em casa no Campeonato Brasileiro. Após nove jogos como mandante, o time catarinense obteve o primeiro triunfo em seus domínios ao derrotar o Atlético-MG por 1 a 0, nesta segunda-feira à noite, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.
O time mineiro, em compensação, perdeu a sexta partida seguida e somou a sua pior sequência da história dos pontos corridos na competição, superando as séries de cinco revezes consecutivos de 2009 e depois repetidos na campanha de 2011. Nesta segunda, a equipe atuou com vários reservas, pois a maioria dos titulares foi poupada para o segundo jogo da semifinal da Copa Sul-Americana, quinta-feira, no Mineirão.
Com a vitória, o Avaí alcançou os 16 pontos, subiu para o penúltimo lugar e deixou a lanterna com a Chapecoense, que soma 14. O Atlético-MG continua com 27 pontos e estacionou na décima posição – o time não consegue pontuar desde o dia 10 de agosto, quando bateu o Fluminense por 2 a 1, em casa, pela 14ª rodada.
O início do jogo desta segunda-feira foi muito fraco. Além de um toque de bola lento, as equipes abusaram dos erros nos passes. O único destaque dos primeiros 45 minutos foi o atacante Jonathan do time catarinense. Foi dele o primeiro chute a gol, de longe, aos sete minutos.
O mesmo Jonathan abriu o placar, aos 26 minutos. Após cobrança do lado esquerdo e desvio na primeira trave, o atacante abriu o placar. Mais cinco minutos e o atleta foi derrubado na área por Leonardo Silva. Pênalti, que Pedro Castro bateu para bela defesa de Cleiton.