quinta-feira, abril 25, 2024

HomeNotíciasAutorizada a construção das novas dependências do Fórum de Herval d´Oeste

Autorizada a construção das novas dependências do Fórum de Herval d´Oeste

A data 8 de junho é um marco para a cidade de Herval d’Oeste. A importância deste dia se justifica com a entrega da Ordem de Serviço à empresa licitada pelo TJSC para a construção das novas dependências do Fórum, a Arruda Construtora de Obras, representada pelo engenheiro Antônio Hélio Silva e a engenheira Marta Essig de Arruda.

Foto Prefeitura de Herval d´Oeste

Foi uma reivindicação ainda na administração anterior para que as instalações permanecessem no município. Naquela ocasião, o prefeito Mauro Martini, juntamente com a juíza, Exma. Dra. Luiza Rinaldi Silvestri; representantes do município de Herval d’Oeste e de Erval Velho, que pertence a esta comarca, obtiveram a afirmativa e garantia pelo presidente do Tribunal da época, Rodrigo Collaço, que o Fórum permaneceria em Herval e ainda que construiriam o espaço com a contrapartida da doação do terreno pela Prefeitura de Herval d´Oeste.

Foto Prefeitura de Herval d´Oeste

Jair da Rosa, prefeito em exercício, conduziu os discursos, ressaltando a grande importância deste ato. Em seguida, o prefeito Mauro Martini, agradeceu a todos o empenho para que esta obra saísse do papel, reiterando que para Herval d’Oeste é extremamente notório o Fórum estar instalado aqui. Também fez uso da palavra o engenheiro Everton William Tischer, diretor de Engenharia e Arquitetura do Poder Judiciário de Santa Catarina (TJSC), novamente agradecendo ao município a doação do terreno e garantindo a fiscalização para que esteja no padrão exigido e que esteja concluído no prazo que é de dois anos. O prefeito de Erval Velho, Severino Jaime Schmidt demonstrou a importância para o município que o Fórum permaneça em Herval d’Oeste, e também o ex-prefeito de Erval Velho, Wilmar José Einsfeld, em seu discurso, comentou que na época acompanhou os tramites para que fosse favorável a permanência do Fórum.

O vereador Dhiego Costa, presidente da Câmara de Vereadores, também enfatizou que Herval d´Oeste, em seu desenvolvimento, contar com o Fórum instalado aqui é um benefício para a população em geral. Em seguida, o engenheiro Antônio Hélio Silva, representando da Arruda Construtora de Obras, explanou que será usado de todo empenho para a entrega do prédio dentro do prazo previsto.

Foto Prefeitura de Herval d´Oeste

A visita no local da construção ocorreu ainda em junho estando presentes a empresa Arruda Construtora de Obras, representada pelo engenheiro Antônio Hélio Silva e a engenheira Marta Essig de Arruda, na oportunidade acompanharam esta visita o prefeito em exercício Jair da Rosa; o secretário de Planejamento e Coordenação, Odair Trevisol; o secretário de Administração e Finanças, Sadir Brandalise; e o secretário de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos, Lorivan Xavier de Almeida.

(Fonte Prefeitura de Herval d´Oeste)

Posts semelhantes

Posts recentes