Domingo, Agosto 14, 2022

Slide Slide
InicioAgroAurora e BRF retomam atividades

Aurora e BRF retomam atividades

Paradas há dez dias, por causa da greve dos  caminhoneiros, empresas anunciam retorno gradual às atividades. Veja o que dizem as notas oficiais das duas empresas:

AURORA
“A Cooperativa Central Aurora Alimentos comunica que, atendendo a decisão de assembleia geral extraordinária realizada nesta terça-feira (29), inicia nesta quarta-feira (30 de maio) a retomada gradual das atividades em todas as suas plantas industriais de aves, suínos e leite. Toda a força de trabalho da Aurora, no campo e nas cidades, foi convocada para restabelecer os fluxos de produção e trabalho. A decisão foi tomada em face da constatação, de um lado, de que o movimento dos caminhoneiros conquistou as reivindicações que sustentava legitimamente no início do movimento.

De outro lado, encorajou a decisão o fato de se encontrar ameaçada de colapso a imensa cadeia produtiva Aurora, formada por mais de 70 mil famílias rurais, 12 cooperativas agropecuárias e 16 plantas industriais que processam por dia um milhão de aves, 20 mil suínos e 1,6 milhão de litros de leite.

A Aurora – que sempre defendeu o diálogo entre Governo e Entidades – está convicta de que não haverá nenhuma dificuldade para a livre circulação de bens, mercadorias, matérias-primas e insumos necessários à retomada das atividades.”

 

BRF
A BRF de Concórdia enviou nota nesta tarde informando que as atividades serão retomadas nesta terça-feira, 29 de maio, nos setores de Desossa e Congelamento de Suínos, Embalagem de Linguiça Cozinha (turnos 1 e 2), Linguiça Frescal (turno 1), Calibragem de Tripa (turno 1 e 2), Matéria-Prima (turno 1) e Desossa de Parma e preparação de Copa. Os trabalhadores dos demais setores continuam com as atividades suspensas.

Os funcionários do setor de Industrialização de Aves da unidade de Seara da JBS voltarão ao trabalho nesta na terça-feira, 29, às 19h30. A informação é do setor de RH da empresa. A previsão divulgada no domingo era que as atividades seriam retomadas nesta segunda-feira, dia 28, mas devido à manutenção da paralisação nacional dos transportadores as atividades foram novamente canceladas.

Já a Industrialização de Suínos retomou as atividades às 4h30 desta segunda-feira, dia 28 de maio. As atividades seguem normais em todos os turnos de trabalho.

Rodrigo Leitão
Editor-Chefe do site
Mais publicações

Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide

Mais populares

Comentários recentes