sábado, abril 20, 2024

HomeCulturaAudiolivro Rio Inventado, projeto de Rita Socreppa Baratieri é lançado na região

Audiolivro Rio Inventado, projeto de Rita Socreppa Baratieri é lançado na região

O projeto Rio Inventado circulou no mês de março, incluindo o lançamento do audiolivro de Rita Socreppa Baratieri (@rita.baratieriso), com narração de @jaquelinesilveiras, Edição @Artur Lunardi, e Trilha musical @souandreluiz.  Saiba mais aqui.

Primeiramente, o Rio Inventado foi apesentado no Espaço de Arte Morada da Floresta, em Joaçaba. Depois, em duas escolas no município de Vargem, a Escola Municipal Padre Alberto Leopoldo Bosing e a Escola Estadual Deputado Augusto Bresola, onde Rita e seu projeto foram recepcionados pelos estudantes.

Na sequência, São José do Cerrito. Com apoio da Secretária de Educação, foram realizados dois eventos na cidade. O primeiro ocrreu no período da manhã, na Ponte do Canoas, lugar de nascimento da escritora. No período da tarde, o audiolivro Rio Inventado foi apresentado aos estudantes da Escola Básica Mauro Gonçalves e para toda a comunidade.

Após os lançamentos aconteceram duas rodas de conversa com contadores de causo, rezadores, bordadeiras, pescadores, lideranças da comunidade, reverenciando o espaço da escuta e valorizando o patrimônio imaterial do povo ribeirinho.  Projeto Rio Inventado em áudio, foi selecionado pelo Edital Aldir Blanc 2021– executado com recursos do Governo Federal e Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense da Cultura.

Imagine, a infância com poderes poéticos que permite a gente, “pôr o rio no bolso, dobrar, estender e colocá-lo debaixo do braço”. Íntimo que é das águas, ele lança suas dúvidas e perplexidades de menino em estado de descoberta do mundo.

Rita de Cassia Socrepa Baratieri, nasceu 1967, à beira do Rio Canoas, em São José do Cerrito/SC. Escritora, educadora, contadora de histórias, produtora cultural pela Tendarte Cia de Joaçaba. Atua com pesquisa, narrativas artísticas desde a oralidade a publicação de livros.

(Fonte Assessoria de imprensa)

Posts semelhantes

Posts recentes