quinta-feira, abril 25, 2024

HomeNotíciasAmanhã é Dia do Desafio por uma vida mais ativa

Amanhã é Dia do Desafio por uma vida mais ativa

Fotos: Divulgação/SESC

Em SC, a programação é desenvolvida pelo Sesc e contará com lives temáticas no Instagram, ações complementares nas Unidades, e com o lançamento da segunda etapa do projeto “Desafie-se” nas Academias da Instituição.

Realizado tradicionalmente na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio chega a 27ª edição no dia 26/05 consolidado como um dos principais movimentos mundiais de combate ao sedentarismo. Embasado no princípio humanitário do Bem Comum, neste ano a programação traz o tema “Atividade Física: Bom para mim! Bom para todos!” e terá como foco ações on-line, sem a tradicional disputa entre as cidades.

No continente americano, a iniciativa criada no Canadá e difundida no mundo todo é coordenada pelo Sesc São Paulo, com a adesão das Unidades da Instituição em vários Estados. Ao incentivar a prática regular de atividades físicas, a Instituição estimula a adoção de hábitos saudáveis e uma vida mais ativa.

Em Santa Catarina, o Sesc realiza programação on-line e ações especiais nas Unidades, com o objetivo de movimentar e sensibilizar pessoas de todas as idades sobre a importância da atividade física para qualidade de vida. Serão duas lives no Instagram @Sesc_SC, uma com bate-papo e outra com uma aula prática.

A live “Atividade física: Bom para mim! Bom para todos!” acontece às 9h, com participação da Técnica de Desenvolvimento Físico-Esportivo do Sesc Tubarão, Thays dos Santos Daglio, e mediação do Analista de Programação Social – Lazer, do Departamento Regional do Sesc-SC, Rogério Bulhões Corvino. Será uma conversa sobre a necessidade e os benefícios da prática regular da atividade física em diferentes cenários, a importância do desafiar-se na busca de um maior engajamento para a prática de atividade física, e o que o Sesc oferece neste contexto.

AULA DE RITMOS
Às 19h, a Instrutora do Sesc Xanxerê, Stéfanie Zerbinati de Oliveira, conduz uma “Aula de Ritmos” para praticar em casa. Com coreografias divertidas, embaladas por diferentes estilos musicais, a modalidade desenvolve a coordenação motora, ritmo, estimula o domínio corporal, trabalhando o corpo de forma integral. Coloque uma roupa e calçado confortáveis, separe sua garrafa d’água e se prepare para se mexer, dançar e se divertir!

DESAFIE-SE!
A Instituição aproveita a data para lançar em sua Rede de Academias, a 2ª etapa do projeto “Desafie-se”, que propõe aos alunos desafios em prol do bem-estar e autossuperação.

A ação motiva os clientes à participação mais frequente em atividades de lazer, bem como oferece a eles mais uma oportunidade de superar seus limites e concorrer a brindes através de uma competição entre as 36 Academias Sesc-SC. A competição é compreendida como um estímulo, pois quem ganha são os envolvidos, que vivenciam algo novo, exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito de equipe.

A primeira etapa ocorreu do dia 15 a 28 de março e movimentou mais de 7 mil alunos matriculados nas modalidades de Treinamento Multifuncional (TMF), Ginásticas, Pilates Solo e Estúdio, CrosSesc e Movimento Teen. A segunda edição que inicia no Dia do Desafio contará com o teste do Super Cardio, com quatro opções de exercícios cardiovasculares para testar seus limites.

BEM-ESTAR
A proposta do Dia do Desafio vai ao encontro da missão do Sesc de promover o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Em Santa Catarina, a Instituição atende mais de 23 mil alunos que buscam a prática regular de atividade física orientada. Aqui a sensibilização em prol da descoberta do prazer na prática de exercícios acontece o ano inteiro com diversas opções de modalidades de academia e de iniciação esportiva.

ORIGEM
Criado no Canadá, o Dia do Desafio é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA) – e, no Continente Americano pelo Sesc São Paulo. Além disso, conta com o apoio de instituições como a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e a Cultura (UNESCO) e a International Sport and Culture Association (ISCA).

Em 2020, diante do contexto de pandemia, o evento contou com a participação de 12 países do Continente Americano, com ênfase em ações no ambiente digital, formando milhares de interações por meio das redes sociais e consolidando as manifestações físico-esportivas como importante plataforma de diálogo e de ação comunitária junto aos territórios. Assim, considerando as boas práticas ressaltadas neste formato de realização, em 2021 não haverá a tradicional competição amistosa entre as cidades.

Posts semelhantes

Posts recentes