sexta-feira, abril 26, 2024

HomeAgroAções para diminuir os impactos da paralisação dos caminhoneiros são criadas em...

Ações para diminuir os impactos da paralisação dos caminhoneiros são criadas em SC por equipe integrada

A situação em todo o Estado está sendo controlada no Centro de Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres, o Cigerd, desde a última terça-feira buscando soluções para evitar danos à população e manter os serviços essenciais. Pela manhã, os três secretários atualizaram a situação no Estado e ações desenvolvidas para preservar a segurança e garantir o direito de ir e vir da população.

Medidas

A Secretaria de Segurança Pública está trabalhando com planejamento desenvolvido de acordo com as prioridades para agir de forma mais efetiva. A inteligência já está levantando as informações necessárias sobre as rodovias para garantir que elas não sejam totalmente bloqueadas. O secretário Alceu de Oliveira Júnior também deixou as aeronaves da Secretaria de Segurança Pública disponíveis caso exista a necessidade de busca de medicamentos e demais produtos de emergência.

Já na Agricultura os impactos são um pouco maiores por se tratar de produtos extremamente perecíveis e de bem estar animal. O secretário Airton Spiens afirma que já está em contato com a agroindústria, com o setor leiteiro e com as granjas para acompanhar e auxiliar no que for necessário. “Os impactos estão minimizados por conta de estratégias de colaboração entre as empresas e pelo esforço feito pelo Estado para que todos recebam a alimentação para os animais, evitando perdas e principalmente para que se mantenha a sanidade”, disse.

Se ressalta a importância da colaboração de todos os cidadãos para que evitem situações críticas, além de ajudarem denunciando comportamentos abusivos relacionados a valores de produtos ligando para o 151 do Procon.

Posts semelhantes

Posts recentes