sexta-feira, abril 19, 2024

HomeJoaçabaAbertas inscrições para bolsas de estudo do ProUni

Abertas inscrições para bolsas de estudo do ProUni

Começa nesta segunda-feira (1º) o período de inscrições para o processo seletivo do Programa Universidade para Todos (ProUni), referente ao segundo semestre de 2022. Os podem se inscrever até o dia 4 de agosto, no portal do Ministério da Educação (MEC).

Os estudantes podem concorrer a bolsas de estudo parciais, de 50%, ou integrais, de 100%. Um dos requisitos é ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2020 ou 2021 e atingiu nota igual ou superior a 450 pontos na média das cinco provas. Além disso, o candidato não pode ter zero a redações e nem ter participado como treineiro.


Para obter a bolsa integral, o estudante também deve controlar a renda familiar até o mensal, por pessoa de 1,5 salário mínimo. Já para uma bolsa, uma renda mensal deve ser de até três vezes por capital parcial. Outra exigência é ter cursado o ensino médio preferencialmente em escola da rede pública ou da rede privada.


A Unoesc oferece mais de 400 bolsas de estudo parciais e integrais por meio do ProUni. Conforme a coordenadora do Serviço de Apoio ao Estudante (SAE), Fernanda Regensburger Poletto, como vagas são para o ingresso ainda neste semestre.


O candidato deve ficar atento ao cronograma e aos critérios previstos no
edital. Cumprindo os prazos e os requisitos, ele estará apto a participar da seleção do ProUni. A Unoesc está de portas abertas a esses estudantes, promovendo a inclusão social e o desenvolvimento de nossas regiões”, ressalta a coordenadora.

O resultado com a lista de candidatos pré-selecionados para as bolsas de estudo divulgadas na página oficial do Programa e será constituída nas duas chamadas sucessivas, dias 8 e 22 de agosto.


(Fonte
Unoesc Joaçaba)

Posts semelhantes

Posts recentes