Candidata à OAB/SC, Claudia Prudêncio lançou candidatura em Joaçaba

Foto Divulgação

Programa Mais Honorários no Bolso da Advocacia, com a OAB/SC sem anuidade, e aperfeiçoamento da gestão e dos serviços da OAB Nacional estão na plataforma de trabalho da chapa estadual.

Candidata a presidente da OAB/SC para dar sequência às transformações que a instituição passou na atual gestão, a advogada Claudia Prudêncio esteve em Joaçaba na noite de quinta-feira (18) para o lançamento da “Chapa n° 4 – Mais Avanços! Mais Futuro!”. “Ninguém faz nada sozinho. Este é um projeto que já se mostrou vencedor por ter sido construído à base de muita colaboração e, principalmente, de muito trabalho”, destacou.

Claudia preside a Caixa de Assistência dos Advogados (CAASC) e tem o apoio do atual presidente da OAB/SC, Rafael Horn, que é candidato a conselheiro federal, para posteriormente concorrer à diretoria da OAB Nacional, que há 30 anos não tem um representante catarinense. Na cidade, a candidata esteve acompanhada do conselheiro federal Paulo Brincas, ex-presidente da OAB/SC. A Chapa 4 tem a advogada de Joaçaba Elisangela Schaitel como integrante da diretoria da CAASC. As eleições no Estado ocorrem no dia 25 de novembro.

Com a Seccional catarinense transformada em superavitária e 100% digital no último triênio, a principal proposta de trabalho de Claudia é o Programa Mais Honorários do Bolso da Advocacia, que contempla um conjunto de medidas, começando por uma OAB/SC sem cobrança de anuidade, por intermédio do consumo da classe em empresas conveniadas (cashback). Estão previstas também a instituição de um piso ético regional para a advocacia, a triplicação do valor da tabela de honorários da advocacia dativa, que conta com mais de 9 mil profissionais em atividade no Estado, e a criação do SOS
Morosidade Judicial, um serviço online à disposição da advocacia para monitorar e cobrar agilidade da tramitação dos processos judiciais em cada vara e comarca. Além disso, dentre outras propostas, Claudia almeja aumentar os 33 Escritórios Compartilhados para uso da advocacia, criados na atual gestão, para as 51 Subseções da OAB/SC, e implementar o Inova Lab OAB/SC, um laboratório de inovação para fomentar novos serviços e criar soluções para os desafios da profissão.

Saiba mais em: www.maisavancosmaisfuturo.com.br

(Fonte Alvo Conteúdo Relevante)