Que tal CRIANÇAR com o Grupo Teatral Reminiscências?

Foto Divulgação

Após um longo período de pesquisa o Grupo teatral Reminiscências, convida para estreia de seu mais novo espetáculo: CRIANÇAR. A ideia do espetáculo partiu da leitura do conto do autor moçambicano Mia Couto, “O Rio das Quatro Luzes”, onde ele fala sobre a infância. O texto despertou questionamentos, memórias, provocações a respeito do ato de Criançar, que envolve liberdade, infância, brincadeira, etc. Desta forma, com a condução do diretor Pépe Sedrez, da Cia Carona de Teatro de Blumenau, e de uma equipe de trabalho com larga e competente experiência, chegou a hora de estrear.

O Grupo Teatral Reminiscências te convida para experimentar a ação deste verbo, nesta quinta-feira, dia 18, no Teatro Alfredo Sigwalt, em Joaçaba, a partir das 20 horas. A montagem do espetáculo CRIANÇAR foi um projeto contemplado pelo Prêmio Elisabete Anderle de Apoio à Cultura – edição 2020, executado com recursos do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC). Esta apresentação é parte da contrapartida deste projeto, por isso, os ingressos são gratuitos, com retira de senha uma hora antes do espetáculo e mantendo todos os protocolos para prevenção da covid-19.

Na sexta-feira (19), o Reminiscências volta a se apresentar desta vez no município de Vargem, na Região Serrana, no Centro do Idoso, essa apresentação tem a parceria com a secretária de assistência social e educação.

SINOPSE DO ESPETÁCULO CRIANÇAR:  Três seres à procura. O ambiente soa árido, hostil. Ela, à frente sopra cores. Eles a seguem, ora sofrem, ora choram. A busca parece vã. O tempo mastiga os sonhos. Para enfrentar a estrada, atravessar o rio, lançar-se no oceano, encarar o monstro… é preciso coragem e sensibilidade para desvelar-se, olhar para si, mergulhar para dentro. Nas brincadeiras, criançar, encontrar o equilíbrio necessário para enfim, alçar voo. Classificação Livre – 40 minutos / Português – Tradução em Libras

FICHA TÉCNICA
Atuação: Fabio Libardi, Ingrid Lucas e João Tomaz Santos
Direção e Iluminação: Pépe Sedrez
Roteiro: Fabio Libardi, Ingrid Lucas, João Tomaz Santos e Pépe Sedrez
Assessoria Dramatúrgica: Gregory Haertel
Trilha Sonora: Grupo Cirandela (Bruno Andrade e Priscila Schaucoski)
Figurino: Fernanda Zamoner
Cenário: Jorge Zamoner
Assessoria coreográfica: Diane Cristina Tanques.
Produção executiva: Emanuele Weber Mattiello
Designer gráfico: Pedro Gottardi
Assessoria de acessibilidade: Mara Herbele
Assessoria de Imprensa: Cristina De Marco
Fotógrafa: Luana Callai
Produção: Grupo Teatral Reminiscências