Instituto Histórico do Oeste fará solenidade em Joaçaba

Está confirmado para esta sexta-feira (12), em Joaçaba, o primeiro evento descentralizado do Instituto Histórico e Geográfico do Oeste Catarinense – IHGO. Será no Teatro Alfredo Sigwalt, com início às 19 horas, aberto a todos os interessados, sem cobrança de ingresso.

Como atração de boas-vindas haverá apresentações de piano, ballet e dança contemporânea, de grupos do próprio teatro.
Ao falar sobre a expectativa para o evento, a empresária, Eliane Huning Corona, presidente do instituto afirmou que “será uma satisfação estar em Joaçaba, mobilizando nosso IHGO, cuja sede é em Chapecó, mas tem membros residentes em outras cidades do grande Oeste. Acreditamos que será uma bela experiência cultural e de estreitamento de relações com outras entidades afins. Na oportunidade entregaremos ao confrade Enéas Geremias de Queirós, o troféu Marechal Borman, em reconhecimento por seus feitos em prol da cultura. Ao mesmo tempo teremos a oportunidade de conhecer de perto o trabalho da Scajho, que atende a diversos setores da cultura através de suas oficinas gratuitas de arte”, resumiu a presidente.

Foto Divulgação

O anfitrião, Jaime Telles, que é membro efetivo do IHGO e também da diretoria da Scajho, igualmente acredita no fortalecimento do setor. “Nossa gente tem especial apreço pelas áreas do conhecimento, tanto que temos confirmações de importantes autoridades e lideranças regionais e todo público será bem-vindo, sem necessidade de inscrição. Após o evento no teatro, visitaremos o Monumento Frei Bruno, que a CDL gentilmente abrirá, especialmente para a ocasião. Em seguida haverá um jantar, por adesão, no restaurante Terrazzo, que fica ao lado do monumento”, resumiu Telles.

(Fonte Jaime Telles)