Vereadores aprovam projetos relativos ao Plano Diretor e ao Impres

Foto Divulgação

“O Poder Legislativo cumpre com sua missão de debater e aperfeiçoar os projetos”, avaliou o presidente Diego Bairros ao encerrar a sessão da Câmara na noite de quarta-feira (20), quando foram votados alguns dos projetos mais importantes que já tramitaram na Casa Legislativa neste ano.

Trata-se do projeto de Lei Complementar nº 486, relativo a alterações no regime de previdência dos servidores públicos de Joaçaba que recebeu duas emendas elaboradas de forma conjunta entre todos os vereadores, para segundo eles, ameninar a situação para os servidores públicos prevista no projeto original e, equacionar o déficit existente junto ao instituto de previdência. Contrários ao projeto em sua forma original, os vereadores Juliano Pedrini e Rita Weiss votaram a favor do projeto após a inclusão das emendas.

Outros projetos que também já vinham sendo amplamente discutidos na Casa Legislativa que foram votados na mesma sessão são: Projeto de Lei Complementar nº 482 (parcelamento do solo), Projeto de Lei Complementar nº 483 (Plano Diretor) e, Projeto de Lei Complementar nº 484 (Código de Posturas). Como presidente da Comissão de Meio Ambiente na Câmara, o vereador Rodrigo Pedrini, realizou uma audiência pública para ouvir a população sobre o tema e, liderou diversas reuniões até que fosse possível chegar as emendas que foram apresentadas aos mesmos.

Além dos quatro projetos já citados, com suas respectivas emendas, foram aprovados ainda outros quatro projetos, dois requerimentos e dois pedidos de informação. O próximo bloco de sessões será nos dias 8, 9 e 10 de novembro.

(Fonte Câmara de Vereadores de Joaçaba)