Acioc comemora 81 anos

Foto Divulgação

O dia 22 de setembro é uma data especial. A Associação Comercial e Industrial do Oeste Catarinense (Acioc) completa 81 anos de contribuição com os negócios, pessoas e o desenvolvimento da região em que está inserida.

Fundada em 22 de setembro de 1940, com o objetivo de unir lideranças empresariais e resolver problemas de infraestrutura, além de organizar o setor produtivo. Desde o início de sua história, teve participação fundamental na busca de soluções para a região. Algumas delas estavam relacionadas à comunicação e ao transporte. Muitos não sabem, mas o asfaltamento da BR 282 foi uma conquista que teve a atuação da Associação.

Serviços que facilitaram a emissão de documentações ou ainda os acessos a crédito, bem como o funcionamento do aeroporto Santa Terezinha e instalação da Unoesc, também tiveram a atuação da Acioc.

Além de representar seus associados, a Acioc buscou motivar que fossem protagonistas, por isso, por meio de eventos voltados para o setor possibilitou que ganhassem visibilidade e pudessem estabelecer parcerias.

Com o passar dos anos, as cidades evoluíram e novos desafios surgiram. A associação cresceu e hoje conta com mais de 300 associados.

“Queremos celebrar e enaltecer toda a história construída por nossos antepassados, que de forma voluntária atuam na associação deixando contribuições tanto nas áreas da indústria, comércio, serviços e agronegócio e seguimos presentes com um envolvimento bastante significativo na comunidade” comentou Angelo Junior Radavelli, presidente da Acioc.

Recentemente a Acioc entregou mais uma edição da Feira Gera, e vários movimentos têm sido feitos pela associação como: o acompanhamento de obras importantes para a região, representatividade e envolvimento nas decisões junto ao poder público e ações buscando beneficiar os associados, principalmente estando atenta à situação da Pandemia da Covid-19 que em muito afetou os negócios.

Angelo destaca que até a troca de gestão, prevista para ocorrer em fevereiro de 2022, ainda estão previstas muitas atividades como envolvimento com as escolas do município de Joaçaba, Herval d’ Oeste e Luzerna, ações sociais e outras iniciativas que contribuam com o desenvolvimento sustentável.

“Hoje é um dia de agradecimento a todos que contribuíram e a todos que acreditam no associativismo. Juntos somos mais fortes e unidos no presente construímos o futuro”, finalizou Angelo.

(Fonte Acioc)