Atletas da AMOB conquistam 11 medalhas em estadual

A 1ª Etapa do Estadual de Badminton 2021 aconteceu, nos dias 28 e 29 de agosto, em Joaçaba. A competição foi realizada no Ginásio de Esportes Professor Edinho, localizado no Bairro Santa Teresa, em uma promoção da Federação Catarinense de Badminton em conjunto com a Associação Meio Oeste de Badminton (AMOB). Participaram da etapa os municípios de Ascurra, Blumenau, Caçador, Mafra, Ibirama, Joaçaba e Caxias do Sul que atuou como convidada. Ao todo mais de 100 atletas participaram da competição, sendo 29 atletas da AMOB que conquistaram 11 medalhas sendo três de ouros, duas de pratas e seis de bronze.

Foto Divulgação/AMOB

Os jogos iniciaram após a abertura no sábado pela manhã nas categorias sub11, sub15, sub17, sub19 e adulto principal. O ginásio com quadra em padrão elevado possibilitou a montagem de seis quadras de Badminton. Em virtude da Pandemia apenas jogos na modalidade de simples foram realizados, todos os protocolos de segurança como testagem de temperatura, álcool gel, controle de entrada e distanciamento das delegações foram realizados.

Para o técnico da AMOB Anderson Andres o evento foi um sucesso com destaque para a estrutura de elevado nível por conta da infraestrutura do ginásio. “A organização dos horários foi seguida com rigor o que deixou os jogos com os horários corretos não gerando atrasos, as normas de segurança foram respeitadas, além do resultado positivo da equipe de Joaçaba que chegou nas duas finais da categoria principal ficando campeã no masculino e vice-campeã, no feminino”.

A AMOB conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Joaçaba por meio do fomento esportivo e do Programa Bolsa Atleta.

RESULTADOS DA AMOB, NA PRIMEIRA ETAPA DO ESTADUAL DE BADMINTON 2021

Vinícius Ribeiro Sub17 – Campeão
Maria Zilio  Sub 17- Campeã
Adryel Mattos Principal – Campeão
Letícia Andres Principal  – Vice-Campeã
Lucas Andres Sub13 – Vice-Campeão
Isadora Bussacro Sub13 – Terceiro Lugar
Henrique Proner Sub15 – Terceiro Lugar
Bruna Vastres  Sub19 – Terceiro Lugar
Isabelli Taugen Sub11 – Terceiro Lugar
João Maestri Sub11 – Terceiro Lugar
Erick Costa Principal – Terceiro Lugar

(Fonte Assessoria de imprensa da AMOB)