Prêmio Catarinense de Cinema 2021 vai distribuir R$ 5 milhões a projetos contemplados

Estão as inscrições ao Prêmio Catarinense de Cinema – Edição 2021, que distribuirá R$ 5 milhões aos projetos contemplados. Os recursos são do Governo do Estado de Santa Catarina, que promove o prêmio por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC). Os projetos, acompanhados dos documentos obrigatórios exigidos no edital, deverão ser enviados exclusivamente no formato virtual até às 23h59 do dia 4 de outubro, na plataforma da premiação, que poderá ser acessada a partir do site da FCC.

Serão premiadas propostas nas seguintes modalidades e categorias:
I. Modalidade Produção:
1.1.1. Produção de Longa-metragem;
1.1.2. Produção de Telefilme;
1.1.3. Produção de Curta-metragem A;
1.1.4. Produção de Curta-metragem B;
1.1.5. Produção de Curta-metragem Infantil.
II. Modalidade Desenvolvimento
1.1.6. Desenvolvimento de Projeto de Longa-metragem ou Obra Seriada;
III. Modalidade Difusão:
1.1.7. Festival de Cinema A;
1.1.8. Festival de Cinema B;
1.1.9. Cineclube;
1.1.10. Apoio à Difusão de Curta-metragem;

“Mais uma vez, o governador Carlos Moisés está garantindo os recursos para a realização deste importante prêmio para o setor audiovisual do nosso estado”, informou o presidente da FCC, Edinho Lemos. Ele completou: “É fundamental que os interessados leiam o edital atentamente, antes de fazer a inscrição. A FCC está organizando, para o mês de setembro, um evento virtual para leitura e detalhamento das regras da premiação.”

Poderão participar pessoas físicas (maiores de 18 anos, residentes, domiciliadas e com atuação há, no mínimo, dois anos em Santa Catarina, completos e comprovados na data da entrega da Documentação Complementar) ou pessoas jurídicas de direito privado (com ou sem fins lucrativos, registradas, sediadas, estabelecidas e com atuação no estado de Santa Catarina há, no mínimo, 2 (dois) anos completos e comprovados na etapa de Documentação Complementar).

(Fonte Assessoria de Comunicação Fundação Catarinense de Cultura)