Unoesc oferece bolsas integrais em quatro cursos de  licenciaturas

A Unoesc foi contemplada pelo Edital 1426/SED/2021 de credenciamento de Instituições de Ensino Superior para a oferta do Curso de Licenciatura, na modalidade presencial, pelo Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina/UNIEDU, com recursos do Fundo de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior – UNIEDU/FUMDES/2021. Serão oferecidas as seguintes licenciaturas: Matemática (Unoesc Chapecó), Educação especial (Unoesc Chapecó), Educação Especial (Unoesc Joaçaba), Sociologia (Unoesc Joaçaba), Ciências da Religião (Unoesc Joaçaba/Furb)

De acordo com a Pró-reitora Acadêmica da Unoesc, professora Lindamir Gadler, os cursos serão 100% gratuitos com bolsa de auxílio permanência no valor de R$ 400,00, com o diferencial de que as aulas acontecem às sextas-feiras à noite e no sábado período integral.

“Os cursos contemplarão aqueles estudantes que não poderiam participar da aula por conta do trabalho, dos professores que trabalham nas escolas e durante a semana não poderiam estudar, dessa forma viabiliza, concentrando os estudos aos fins de semana”, explica a professora.

Para participar da seleção dos cursos de Matemática, Educação Especial e Sociologia o candidato deve acessar o edital disponível no site da Unoesc, e verificar os critérios de seleção. Já o curso de Ciências da Religião é uma parceria entre a Furb e Unoesc. O aluno fará sua inscrição pelo site da Furb, e terá aula nas dependências da Unoesc.

Entre os critérios de seleção estão: ser cadastrado no Uniedu, residir em Santa Catarina a no mínimo dois anos, ter estudado em escola pública ou com bolsa integral em escola privada. Quem possui uma graduação também pode se inscrever e fazer o aproveitamento dos componentes curriculares já cursados.

(Fonte Unoesc)