Brasil disputa final da Liga das Nações de Volei nesta sexta

Divulgação/CVB

Seleção de Zé Roberto supera o Japão e pode ser campeã da Liga, hoje, às 14h30, com transmissão do SporTV2, com Natália Zilio em quadra para enfrentar os EUA.

O placar pode até dizer o contrário, mas não foi fácil. Diante de um incansável Japão, o Brasil sofreu. Em alguns momentos, teve problemas para superar a defesa e os rápidos ataques das rivais. Mas, na marra, a seleção de José Roberto Guimarães garantiu a classificação para a final da Liga das Nações, em Rimini, na Itália. Em 3 sets a 1, parciais 25/15, 25/23, 28/30 e 25/16, derrubou as japonesas e, agora, espera por Estados Unidos, que venceu a Turquia por 3 sets a 0, na outra semifinal, para a decisão nesta sexta-feira.

Em alguns momentos, o jogo até se apresentou tranquilo. Mas não foi sempre assim. Ao se multiplicar em quadra, o Japão causou problemas à seleção. Mas, quando acertou o passo e diminuiu o número de erros, o Brasil conseguiu controlar as ações na partida. Com 3 a 0, garantiu a classificação rumo à final da Liga das Nações.

A jogadora joaçabense Natália Zilio, que se machucou antes da competição, passou por cirurgia no dedo e só retornou na fase final do troneio, estará em quadra, segundo o treinador Zé Roberto. Na partida contra o Japão, ela foi fundamental na mudança de tática para garantir a vitória no quarto set, quando entrou no time ao lado de Rosamaria e Roberta. A mudança funcionou e o Brasil buscou a diferença.