ANAC libera obras do Aeroporto de Joaçaba

Divulgação/Prefeitura

Serviços de reforma e ampliação da pista de pouso e decolagem, da pista de táxi e do pátio de aeronaves começam nos próximos dias. Também será feita a sinalização vertical, horizontal e luminosa e de equipamentos de navegação aérea.

A reforma do Aeroporto Santa Terezinha de Joaçaba finalmente saiu do papel. Na tarde desta terça-feira (15), a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) deu anuência autorizando as obras de ampliação do Aeroporto Santa Terezinha de Joaçaba. O anúncio é uma importante conquista para toda a região, pois Joaçaba é um Polo Regional, que integra diversos municípios. Nos próximos dias iniciam os serviços de reforma e ampliação da pista de pouso e decolagem, da pista de táxi e do pátio de aeronaves. Também será realizada a sinalização vertical, horizontal e luminosa, de equipamentos de navegação aérea, bem como a drenagem e o cercamento operacional do Aeroporto Municipal Santa Terezinha.

Para o prefeito Dioclésio Ragnini, essa é uma conquista que precisa ser comemorada. “Estamos felizes e queremos comemorar esse grande feito e esperamos que as obras ocorram com qualidade e agilidade. Agradeço a toda a equipe da prefeitura que trabalhou com agilidade e profissionalismo atendendo todos os requisitos técnicos exigidos. Agradeço ao Senador Jorginho Melo, ao Diretor da SAC, Eduardo Bernardi e ao Secretário de Infraestrutura do Estado de Santa Catarina, Thiago Vieira. Temos a certeza que é um momento único para nossa região e que marca ainda mais o desenvolvimento do Meio-Oeste Catarinense”, finalizou Dioclésio.

Fonte: Ascom Prefeitura de Joaçaba